Os servidores de League of Legends, um do jogos online para PC mais jogados em todo o mundo, foram invadidos por hackers que terão roubado dados confidenciais de alguns jogadores Norte-Americanos.

A Riot Games confirmou o incidente através do blog norte-americano do jogo, revelando que pessoas não autorizadas conseguiram aceder a informação crítica, incluindo os nomes reais, nomes de utilizador, endereços de email e passwords de vários jogadores League of Legends. A companhia está também a investigar 120,000 registos de transações de 2011 que, aparentemente, continham números de cartões de crédito, mas ainda não confirmou se estes dados também foram roubados.



"O sistema de pagamento envolvido nestes registos não é usado desde julho de 2011, e este tipo de informação de cartão de pagamento não foi recolhido em nenhum dos sistemas da Riot desde então," declararam Marc Merrill e Brandon Beck, fundadores da Riot Games. “Estamos a tomar as medidas adequadas para informar e proteger os jogadores afetados. A nossa investigação está em curso e vamos tomar todas as medidas necessárias para proteger os jogadores."

Para evitar este tipo de falha de segurança, a Riot Games está a trabalhar para implementar duas novas medidas de segurança: validação de email com um endereço de email válido e autenticação de dois fatores para qualquer alteração na conta.

A empresa recomenda que todos os seus clientes da América do Norte alterem as suas passwords para se protegerem contra o jogo sujo ou futuras tentativas de roubo de conta. Está disponível no blog um link para a troca de password, e será pedido automaticamente aos utilizadores que alterem a sua password quando entrerm no jogo.

Atenção! Não responda a emails supostamente enviados pela Riot Games a solicitar uma senha mais forte.


youtube.com/watch?v=tEnsqpThaFg

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1122 vezes Modificado em Ago. 23, 2013

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top