Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/qwesdf/public_html/components/com_k2/models/item.php on line 1198

Segundo um representante da Microsoft, os jogadores de PC's com Windows poderão utilizar o novo controlador de jogos da Xbox One a partir de 2014.
 

A companhia estará a desenvolver uma atualização de firmware para o controlador que, para além de o tornar compatível com computadores, permite-lhe ainda funcionar na perfeição com jogos projetados para o gamepad da Xbox 360.



Ainda assim, e dadas as diferenças da arquitetura de cada um dos controladores, a adaptação requer algum trabalho. "Como já foi dito, o controlador da Xbox One, embora pareça semelhante em muitos aspetos, não partilha de tecnologias subjacentes com o atual controlador da Xbox 360. Um novo protocolo wireless, combinado com a capacidade de trabalhar em modo 'wired', e a introdução de recursos como gatilhos de impulso, significa que o novo software tem de ser escrito e otimizado para o PC," explicou o representante da Microsoft, que não foi identificado, ao site CVG.


"Existe também algum trabalho que precisamos de desenvolver para garantir que os jogos do PC já existentes que suportam o controlador Xbox 360, possam trabalhar com o controlador da XBox One. Embora pareça trivial, é realmente uma parte do trabalho que é  transparente para o utilizador."

"Nós sabemos que as pessoas querem utilizar o controlador da XBox One no seu PC, e nós também - esperamos ter a funcionalidade disponível em 2014," concluiu o representante da Microsoft.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1089 vezes Modificado em Ago. 14, 2013

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top