Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/qwesdf/public_html/components/com_k2/models/item.php on line 1198

A Microsoft revelou esta semana que, contrariamente o que tinha sido apontado pela própria empresa, a consola Xbox One não vai necessitar do Kinect para funcionar.

 

Desta forma, cai por terra a decisão inicial de obrigar os utilizadores da nova Xbox One terem o Kinect ligado à consola para poderem usá-la, porém a limitação está no facto de existirem algumas funcionalidades na Xbox One que, com o sensor de movimentos desligado, ficarão inativas como é o caso do reconhecimento por voz e imagem, além de funcionalidades inerentes aos jogos produzidos e direcionados para tirar partido do Kinect.

 

Marc Whitten, vice-presidente corporativo do Xbox, revelou a novidade no podcast de “Major Nelson”, diretor de programação do Xbox Live, no entanto, a consola não sera vendida sem o sensor, ou seja, quem quiser comprar a consola terá de o fazer sempre com o Kinect, situação que acaba por elevar o preço da consola e coloca-la na fasquia dos 500€.

 

Recorde-se que, para Portugal, não existe ainda uma data de lançamento, sendo que tal só devera acontecer em 2014.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 910 vezes Modificado em Ago. 13, 2013

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top