Esta semana, na rubrica “Baú dos Jogos” trazemos-lhe mais um clássico dos jogos de PC. Falamos Prince of Persia 2, o segundo jogo de uma série que ainda hoje continua a receber novos títulos e a inspirar realizadores de Hollywood.

Hoje surgiu-nos a ideia de falarmos de um dos títulos mais famosos da indústria dos videojogos e que começou a dar nas vistas nos finais da década de 80.

 
"Prince of Persia 2" é o segundo titulo da saga "Prince of Persia" que foi dos primeiros, senão o primeiro, jogo de aventura gráfica que surgiu para computador. Prince of Persia 2 apresenta uma história cativante e repleta de muita acção onde, por vezes, o raciocino lógico é a chave da solução de um determinado nível.

A acção do jogo desenrola-se depois de Prince ter sido considerado um herói por ter derrotado Jaffar. Prince rejeita as riquezas que lhe são oferecidas e pede apenas a mão da princesa em casamento, que o Sultão da Pérsia, relutantemente aceita...

 
Sem dúvida um jogo que nos faz recordar e voltar aos bons anos 90...
 


Ah, e ficam aqui algumas teclas de atalho que podem dar jeito durante o jogo :

Ctrl+Q - Finalizar Jogo
Escape - Pausa
Alt+R - Re-Iniciar Jogo
Alt+A - Re-Iniciar Nível
Alt+S - Desactivar/Activar SomSound On/Off
Alt+O - Menu de Opções
SPACE - Tempo Restante

O jogo para ser executado deverá ser instalado em primeiro lugar através do DOSBox e em caso de ter dúvidas temos um guia que explica como o fazer...

 Download: Prince of Persia 2


Para finalizar, lembramos que pode sempre deixar a sua sugestão com um simples comentário, ou se preferir no nosso Facebook em https://www.facebook.com/BaudosJogos . Até breve ! :)

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2733 vezes Modificado em Jul. 07, 2013
Top