GT Academy 2013 arranca a 02 de Julho - Wintech

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/qwesdf/public_html/components/com_k2/models/item.php on line 1198

A competição GT Academy 2013 vai começar às 9H de terça-feira, 2 de julho, numa demo transferível exclusiva do novo jogo Gran Turismo®6 para a PlayStation®3. Os desafios, que podem abrir as portas para uma carreira de piloto de competição do mundo real com a Nissan, permanecem abertos até domingo 28 de julho às 23H59, para os concorrentes da GT Academy, enquanto a demo em si permanecerá disponível para ser jogada até 31 de agosto. E a demonstrar como o concurso de virtual-para-real galardoado desafiou, com sucesso, o percurso tradicional e dispendioso para o mundo do automobilismo, dois ex-campeões, Lucas Ordoñez e Jann Mardenborough, correram no passado fim de semana na famosa corrida 25 Horas de Le Mans, num carro LMP2 de motor Nismo, conseguindo um impressionante 4º lugar na sua classe.



Espera-se que a GT Academy 2013 seja ainda maior, com mais países a participar e o fascínio de um primeiro vislumbre à exclusiva demo do GT6 a torná-la mais atrativa do que nunca, para todos os que aspiram a uma carreira como pilotos de competição. A inovadora cooperação entre a Nissan e a Sony Computer Entertainment já atraiu mais de dois milhões de participantes, desde o seu início em 2008, e criou vários pilotos de competição com sucesso para a Nissan, no desporto motorizado de nível de topo internacional.

Kazunori Yamauchi, criador da série Gran Turismo®, preparou um desafio interessante para os participantes do Gran Turismo, que apresenta carros Nissan espantosamente recriados, incluindo o Leaf, o 370Z e o GT-R. A demo GT6 vai guiar os jogadores ao longo de rondas de principiantes de uma escola de condução temática da GT Academy, antes de desbloquearem o evento final de qualificação, no Silverstone Grand Prix Circuit, tornando a GT Academy igualmente acessível para os principiantes e especialista no Gran Turismo. Todos os que se registarem e submeterem um tempo de qualificação receberão um conteúdo bónus grátis.

A competição online levará a que os jogadores mais rápidos sejam convidados para os eventos de Finais Nacionais, onde serão desafiados no jogo e em carros reais. Depois, a ação passa para o famoso Race Camp, em Silverstone, com o vencedor que aí surgir potencialmente pronto a juntar-se ao grupo de elite dos Atletas Nismo.

A GT Academy Europeia 2013 inclui França, Itália, RU, Espanha, Portugal, Benelux, Países Nórdicos (Dinamarca, Suécia, Finlândia e Noruega) e ECL (Polónia, República Checa, Hungria e Eslováquia). Os EUA, Rússia e Alemanha voltarão a ter competições GT Academy próprias.

“Esta é a mecânica de participação da GT Academy mais entusiasmante, até à data,” explicou Usama Al-Qassab, Vice-presidente de Marketing de Produto da Sony Computer Entertainment Europe. “Ter uma antevisão de algumas das características que poderão ver no Gran Turismo 6, mais para o final deste ano, será interessante para a comunidade PlayStation®. Os desafios encorajam todos a envolverem-se. É este o cerne da GT Academy – uma escola intensiva que liberta verdadeiros talentos de condução, através da PlayStation e do Gran Turismo, e que está aberta a toda a gente. Mesmo que não possas avançar para a próxima etapa da GT Academy é sempre bom aprender, e ver qual a tua posição em relação aos teus amigos.”

O Diretor de Automobilismo Global da Nissan, Darren Cox, está igualmente entusiástico quanto a levar as pessoas a participarem na competição: “No fim de semana, dois ex-vencedores da GT Academy alinharam num carro LMP2 Greaves Motorsport Zytek-Nissan, com motor Nismo, para competirem numa das maiores corridas do mundo, as 24 Horas de Le Mans. O seu impressionante 4º lugar mostra o fenomenal sucesso do programa GT Academy e do seu Programa de Desenvolvimento de Piloto de classe mundial. Não há forma mais clara de demonstrar porque vale a pena participar na GT Academy, a seguir podes ser tu. Mesmo que não chegues tão longe, não faz mal nenhum sonhar e correr com maravilhosos carros Nissan na demo do GT6.”

Os participantes elegíveis, nos países participantes, vão precisar de um conta Sony Entertainment Network e de acesso a uma PlayStation®3 ligada à internet. Podem transferir a demo do GT6 de qualificação, grátis, sem que para tal precisem de ter um jogo Gran Turismo. Quem não tiver uma PS3 pode participar na competição através de uma série de Eventos ao Vivo GT Academy, que serão promovidos pela PlayStation e Nissan localmente.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1417 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top