"A nova consola "capitaliza mais que nunca a extensa rede de divisões da Sony e a reputação de uma das maiores e mais poderosas marcas de entretenimento do mundo", disse House numa entrevista coletiva na véspera da abertura da E3 (Electronic Entertainment Expo) em Los Angeles.
House anunciou que o PS4 terá o preço de 399€ e que deverá chegar ao mercado antes do Natal.
Mas para além da nova PS4, foram também revelados alguns dos jogos que vão chegar ao mercado e direcionados à nova consola.
"Destiny" é um novo FPS criado pela Bungie, a mesma empresa que desenvolveu "Halo" da Microsoft. Na demonstração realizada, foi possível perceber que neste jogo as personagens exploraram um mundo aberto de ficção científica e lutam contra forças alienígenas.
O presidente da Sony Computer Entertainment decidiu ainda revelar que, contrariamente ao que tem sido apontado pela Microsoft, a empresa japonesa vai apoiar os jogos usados e que os jogos de PS4 podem ser revendidos e emprestados.
Para além disso, House, revelou que a PS4 não precisará de ligação frequente à Internet, um dos pontos mais criticados na nova Xbox One da Microsoft.
youtube.com/watch?v=DmoZAPDV3ew