A TP-Link, fornecedora mundial de soluções de conectividade fiáveis, apresentou hoje aos jornalistas portugueses, o Deco M9 Plus, o sistema de conectividade Wi-Fi Mesh com um hub inteligente integrado.

O Deco M9 Plus é uma solução tri-band que oferece uma velocidade combinada AC2200 (400Mbps, na banda de 2.4GHz; e 867Mbps em cada uma das bandas de 5GHz) numa área de até 233m2 por unidade, e que utiliza tecnologia MU-MIMO. Isso significa que é capaz de transmitir informações para vários dispositivos ao mesmo tempo, garantindo cobertura total sem fios em qualquer canto da casa.  

Desta forma, os utilizadores desfrutam da mesma experiência de conexão, independentemente do local da casa em que acedem à rede. Equipado com um processador quad-core da Qualcomm, o Deco M9 Plus implementa a mais recente tecnologia de conectividade Mesh, oferecendo um sinal sem interrupções e sem atrasos em qualquer sala, independentemente do seu tamanho. O Deco M9 Plus é vendido em embalagens de uma ou três unidades, que podem ser personalizadas para colmatar as necessidades de cobertura contínua de Wi-Fi de quase 700 metros quadrados. Com unidades adicionais, este sistema pode facilmente dar resposta a casas maiores.

 

O Deco M9 Plus integra um hub capaz de controlar dispositivos SmartHome de mais de uma dúzia de fabricantes como Alexa, Nest ou OSRAM. Esta solução inclui suporte a ZigBee HA 1.2 e IFTTT, permitindo a conexão a lâmpadas, termostatos, chaves, sensores de movimento e de presença, já existentes em casa, sem necessidade de hardware adicional. 

A TP-Link simplificou a gestão do ecossistema Smart dentro de casa com o Deco App, disponível para iOS e Android. Este aplicativo permite ao utilizador gerir a partir de um único ponto todos os dispositivos SmartHome instalados em casa, programando, ativando ou desligando o seu funcionamento, a partir de qualquer lugar com ligação à Internet.

Atualmente, o Deco M9 Plus trabalha com um grande número de produtos smarthome dos principais fabricantes, incluindo Amazon-Alexa, Google, Phillips e Samsung. Nos próximos trimestres serão adicionados novos dispositivos e marcas à lista e, muito em breve, serão cerca de 40, os dispositivos compatíveis.

O Deco M9 Plus inclui ainda a tecnologia TP-Link HomeCare, com proteção anti-malware e antivírus da Trend Micro, o que se traduz numa experiência Wi-Fi verdadeiramente segura em toda a casa.

O TP-Link HomeCare é um conjunto avançado de controlos Trend Micro para total segurança e otimização. As funções de controlo parental ajudam a gerir e monitorizar o acesso de menores à Internet e atribuem-lhes perfis de utilizador, que podem ser usados para bloquear o acesso a determinados aplicativos e sites, estabelecer limites de tempo e filtros por idade, para um acesso seguro e responsável.

A Qualidade de Serviço (QoS) permite priorizar facilmente a largura de banda para os aplicativos ou dispositivos mais importantes, portanto, se quiser assistir a um filme, pode priorizar o streaming ou o media player para uma transmissão 4K.

O sistema de proteção de rede da Trend Micro protege todos os dispositivos e todas as informações pessoais na sua casa contra malware e hackers, examinando a rede com frequência, detetando sites mal-intencionados e isolando os dispositivos infetados. Ao mesmo tempo que é constantemente atualizado para protegê-lo contra as ameaças mais recentes.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 8025 vezes
Tagged em
Top