A ASUS apresentou o seu primeiro smartphone Gaming durante a convenção de Cultura Pop ComicCon que irá decorrer de dia 6 a 9 de setembro, no Passeio Marítimo de Algés. A Wintech esteve lá e trazemos tudo o que precisa de saber sobre o novo auto-intitulado “Game Changer” da marca.

O ROG Phone conta com o CPU Snapdragon 845, 8Gb de memória RAM e uma GPU Adreno 630, especificações de topo que prometem entregar um desempenho superior a até equipamentos com o mesmo hardware, graças a uma parceria com a Qualcomm que seleciona os melhores chips de modo a serem usados no ROG Phone. 

O sistema de refrigeração também foi repensado, sendo refrigerado através de uma câmera de vapor 3D, apelidadada de GameCool, que oferece uma área de dissipação 16 vezes superior ao encontrado num smartphone convencional. Com esta nova tecnologia, o processador consegue-se manter fresco por mais tempo, garantido melhores velocidades e menos quebras de desempenho devido ás altas temperaturas. 

Para complementar o sistema, a ASUS ainda inclui na caixa do ROG Phone o Aeroactive Cooler; uma solução de refrigeramento ativa, que quando acoplada ao equipamento entrega uma melhor refrigeração ao mesmo.

Enquanto vemos outros smartphones no mercado onde o destaque é a capacidade de processamento soberba, a ASUS quis trazer mais do que números ao ROG Phone. De modo a pensar na experiência dos consumidores, o smartphone foi concebido com ajuda e sugestões de comunidades e equipas gaming, de modo a entregar uma experiência inovadora aos consumidores com uma extensa linha de acessórios. 

Mobile Desktop

O primeiro apresentado foi uma dock, que permite transformar o ROG Phone em um dispositivo de formato desktop, ao oferecer conexões de HDMI, rede, USB e outras encontradas em computadores comuns. Deste modo, é possível expandir o jogo para um ambiente mais cómodo e espaçoso.

Dock Gamevice e controladores WiGig

De seguida, foi mostrado um dispositivo que permite espelhar o ecrã do smartphone para uma TV através de uma ligação wireless de inovadores 60Ghz, evitando segundo a marca qualquer lag ou travamento.

O acessório inclui ainda dois joysticks, similares aos encontrados na Nintendo Switch, que permitem gravar macros e controlar o jogo mais facilmente

Twinvview Dock 

Por último, foi apresentado o Twinvview Dock - acessório inspirado nas Nintendo DS - oferecendo além do ecrã principal, um ecrã secundário que pode ser usado para mostrar informações úteis sobre o jogo, dispositivo ou no caso de estar a ser usado para transmitir o jogo ao vivo, mostrar informações ao utilizador sobre o estado da transmissão. Esta dock também têm integrada uma bateria de 6000mAh, que juntamente com os 4000 mAh encontrados no equipamento, promete uma boa autonomia.

  

O ecrã também merece um grande destaque, tratando-se de um visor de 6 polegadas AMOLED, com a tecnologia de cores HDR, 90hz de taxa de atualização e 1ms de tempo de resposta. Graças a isso, a experiência de jogo é mais suave e o consumo de conteúdo mais agradável devido ás suas cores precisas.

Um dos principais objetivos da fabricante era não comprometer o uso no quotidiano com um projeto focado no Gaming. Sendo assim o seu design teve um toque da gama ROG, com linhas retas e bem definidas, com uma construção baseada no vidro e metal e direito a personalização RGB através do Aura Sync.

 

Disponibilidade

Para os interessados, o ROG Phone pode ser testado no stand da ASUS no evento que irá decorrer até domingo e irá estar disponível no mercado nacional a partir do final de outubro, em versões de 128Gb e 512Gb de armazenamento, não tendo sido ainda revelado pela ASUS o seu preço.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS


Processador

Processadores certificados 2.96Ghz octa-core Qualcomm® Snapdragon 845

Placa gráfica

Qualcomm® Adreno 630

UI

ROG Gaming UI

Ecrã

6.0” 18:9 (2160x1080) AMOLED

90Hz taxa de atualização com 1ms píxel de tempo de resposta

108.6% gama de cores DCI-P3

10000:1 rácio de contraste

Ecrã touch capacitativo com 10 pontos de multi-toque (permite toque através de luvas)

Chip de processamento de imagens dedicado com suporte HDR em jogos, vídeo e imagens

Memória Principal

LPDDR4 8GB RAM

Armazenamento

UFS 2.1, 128GB / 512GB

Conectividade

Qualcomm® Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac/ad:

2x2 MIMO

Wi-Fi Direct e WiGig® (11ad/60GHz Wi-Fi) com apoio de ecrã sem fios

 

Bluetooth® 5.0

 

Modem Qualcomm® Snapdragon X20 LTE:

Até 1.2 Gbps Cat 18 LTE de velocidade de download

Até  5x20MHz agregação de operadores, 4x4 MIMO em até 3 operadores, License Assisted Access (LAA)]

Sensores

Acelerómetro, e-compass, sensor de proximidade, sensor Hall, sensor de luz ambiente, sensor de impressão digital, giroscópio, 3 sensores ultra sónicos AirTrigger

GPS

Permite GPS, aGPS, Glonass, BeiDou

Bateria

4,000mAh

Portas In/Out

Lateral:

USB-C customizado

Permite USB 3.1 Gen 1 / DP 1.4 (4K) / carregamento rápido (PD 3.0) (15W)

ASUS HyperCharge com carregamento direto

Inferior:

USB-C

Permite USB 2.0 / carregamento rápido (PD3.0) (20W) / Carregamento direto

3.5mm para fones

Camâra Frontal

8MP

Câmara Principal

12MP + 8MP (120° ângulo amplo)

 

Colunas stereo com frente dupla e amplificador inteligente

24-bit/192KHz Hi-Res Audio

Fone DTS: X 7.1 com som surround virtual

Qualcomm® aptX com Bluetooth® de alta definição e com áudio sem fios

Colunas

Colunas stereo com frente dupla e amplificador inteligente

24-bit/192KHz Hi-Res Audio

Fone DTS: X 7.1 com som surround virtual

Qualcomm® aptX com Bluetooth® de alta definição e com áudio sem fios

NFC

Sim

Dimensões

158.8 x 76.2 x 8.6mm

Peso

200gr

Classifique este item
(0 votos)
Ler 6442 vezes Modificado em Set. 07, 2018
Tagged em
Top