Durante a hora de duração da apresentação, foram feitas várias demonstrações do nosso quotidiano que demonstraram os perigos a que nos sujeitamos diariamente, como por exemplo, a necessidade, por vezes, de nos ligarmos a uma rede wi-fi publica…
A propósito deste caso, por exemplo, sabia que, com base no estudo realizado pela Kaspersky Lab, cerca de 18% dos utilizadores já foi vítima de hackers enquanto viajava ? De facto, 1 turista em cada 5 (18%) não faz nada para se proteger online, pelo que, a pensar nesta problemática, a Kaspersky integrou neste seu novo produto a ferramenta Secure Connection.
Esta solução vai assim ligar a uma VPN segura de forma a que mantenha o seu dispositivo ligado e em segurança despistando hackers mal-intencionados.
Outros dos casos, revelados alerta para o crescente crime de Ransomware, uma ameaça que tem vindo a ganhar nos últimos tempos particular relevância pelo facto de ser uma prática extremamente rentável para os hackers, pois são poucos os utilizadores que realizam copias de segurança e que não armazenam informação sensível nos seus equipamentos.
Uma das formas que pode ser usada para evitar este tipo de ameaça passa por ter o software instalado nos dispositivos atualizados e como tal, conhecedora desta realidade, a Kaspersky integrou na sua suite de segurança o Software Update.
{gallery.start}{gallery.end}
Esta funcionalidade vai detetar quais os softwares instalados no computador e informar o utilizador do sistema que existem atualizações disponíveis e que devem ser instaladas.
Sabia que, também segundo um estudo realizado pela Kaspersky Lab, 37% dos utilizadores armazena programas no seu dispositivo que acaba por não utilizar. Isto não só sobrecarrega a memória do dispositivo como proporciona ainda mais oportunidades aos hackers para que penetrem no sistema. É precisamente aqui que outra das novidades dos produtos Kaspersky acaba por ganhar particular importância, : Software Cleaner. Esta ferramenta examina todas as aplicações instaladas e avalia aquelas que estão em potencial risco.
Outra das ferramentas que foi implementada e melhorada é o Safe Kids, uma solução que é capaz de oferecer uma melhor e maior eficiente proteção às crianças enquanto estas navegam na internet, armazenamento de passwords de forma segura e cópias de segurança encriptadas dos nossos dados mais valiosos.
youtube.com/watch?v=33FXzOjJXNU
“Na Kaspersky Lab acreditamos que a segurança não se reduz apenas à eficácia das soluções; a família, que está online, deve estar protegida. É importante também a própria experiência cibernética dos utilizadores e a sua ‘ciberinteligência’: os mais entendidos têm comportamentos mais cautelosos, estão mais alerta e mais bem preparados para aplicar os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos na proteção do que é mais importante para eles – seja informação pessoal, ficheiros, privacidade; quer se trate de dispositivos móveis ou da segurança da sua família. Nós esforçamo-nos para oferecer aos utilizadores estas possibilidades através de cada versão melhorada das nossas soluções,” afirma Alfonso Ramirez, Diretor Geral da Kaspersky Lab Iberia.
A juntar às novas funcionalidades, a Kaspersky Internet Security e a Kaspersky Total Security melhoraram a proteção multinível de transações financeiras (com Safe Money), a prevenção de instalação de aplicações indesejadas (com Application Manager, parte da antiga ferramenta Change Control) e o bloqueio de banners publicitários no motor de busca (com o Anti-Banner).
A Wintech publicou no dia deste anuncio a análise ao Kaspersky Internet Security, podendo ser lida aqui, tendo classificado este produto com a nota 9 – Espetacular. Os interessados em testar este produto, podem fazê-lo durante 30 dias, descarregando a versão experimental disponibilizada em www.kaspersky.pt .
A Wintech agradece, desde já, o convite da Kaspersky para estar, mais uma vez, presente neste lançamento ibérico.