Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/qwesdf/public_html/components/com_k2/models/item.php on line 1198

A Wintech foi convidada a assistir, no Cinema NOS do Centro Comercial Colombo, à antestreia de um dos filmes mais aguardados deste ano, em particular pelos fãs do jogo Warcraft e do mundo imaginário criado pela Blizzard.

O filme já tinha sido anunciado na ultima Blizzcon, chegando dia 9 às salas de cinema nacionais. Neste “primeiro encontro de dois mundos”, e tal como a história do primeiro jogo de Warcraft (que já tem mais de vinte anos) são colocados frente a frente os Orcs e os Humanos que, em Azeroth, mundo virtual criado pela Blizzard, vão lutar para ver quem é mais forte…

 

Dirigido por Duncan Jones, “Warcraft – o primeiro encontro de dois mundos, é um filme que respeita toda a essência da franquia desenvolvida pela Blizzard Enterteinment onde, no jogo, o gamer tem de optar por lutar pela Horda ou pela Aliança. Como na vida real, existem bons e maus em todos os povos, e em Warcraft esta situacao não é exceção.

Como figuras principais temos Durotan, um poderoso Orc, chefe de clã e que acaba de constituir família e que vai lutar contra a opressão de um mago que quer a toda a força sacrificar vidas para conseguir alimentar o seu poder (aquilo que é chamado de Fel) ao mesmo tempo que escraviza todos os que estão à sua volta.

No lado humano está o general Lothar que perante a eminente invasão tenta defender o seu povo com toda a sua astucia e coragem. Apesar de serem diferentes Durotan e Lother tem o mesmo objetivo defender o seu povo, algo que é mantem fiel ao que foi feito no primeiro jogo da franquia e que demonstra como começou a luta entre as duas raças e como foi a primeira grande batalha.


{gallery.start}{gallery.end}

O ambiente gráfico, da responsabilidade de muito conhecida Industrial Light and Magic (parceira da mítica Lucas Arts), apresenta um grande nível de detalhe com uma reprodução fiel ao que é feito no jogo, sendo possível ver ao longo do filme as florestas, desertos, montanhas cobertas de neve e vulcões separados por uma curta distância.  O mesmo acontece com o “desenho” do povo Orc com expressões muito próximas às feitas pelos humanos e que lhes acabam por conferir um grande nível de realismo levando-nos, por momentos, a deixar de ver estas personagens como sendo figuras animadas.

São duas horas de lutas intensas e envolventes que aliadas à fantástica banda sonora do filme transformam facilmente o “Warcraft : O primeiro encontro de dois mundos” num espetáculo a não perder, isto independentemente de ser ou não um fiel amante da franquia Warcraft.

Como é usual neste tipo de filmes baseados em livros ou videojogos, tudo fica em aberto para que (espera-se) em breve a história continue…

 

youtube.com/watch?v=XdUX0b-s3bQ

 

 HomePage : Warcraft - Movie

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1321 vezes Modificado em Jun. 08, 2016

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top