Na passada quinta-feira a Canon convidou um grupo de jornalistas, bloggers e trend setters entre os quais se encontrava esta yours truly para uma sessão de experimentação de modelos da marca de câmaras fotográficas num local inesperado.

Para quem não sabe, ali na zona das Amoreiras existe um núcleo do Museu da Água que se chama Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras e foi nesse espaço insuspeito, que esconde uma cisterna com cerca de 5500 m3 de água, que a marca pôs à disposição os equipamentos correntemente em gama para podermos testar e experimentar.

 

 

Foi com uma Canon SX720 HS  e os seus 40x de zoom ótico na mão que iniciei os disparos ali mesmo no espaço da cisterna, em cima de um estrado de madeira assente mesmo no meio da água que enche aquele espaço.

{gallery.start} {gallery.end}

Mas a experimentação não se ficou por aqui, porque mais uma vez a Canon estendeu um pouco mais a sua sessão ao levar-nos a todos para debaixo do solo para explorar as galerias subterrâneas construídas antes do terramoto de 1755 e que serviam para abastecer de água a cidade de Lisboa e os seus inúmeros Chafarizes desde o reinado de D. João V (impulsionador da construção do Aqueduto das Águas Livres e dos consequentes túneis de abastecimento).

 

Desta forma descemos abaixo do nível da rua, e percorremos galerias com mais de 250 anos que conseguiram sobreviver a um terramoto que quase destruiu a cidade de Lisboa. Ao longo desta pequena expedição tivemos o privilégio de percorrer as ruas de Lisboa numa perspetiva diferente da habitual, com o ruido dos carros e do elétrico por cima das nossas cabeças, passando pelo Largo do Rato, por baixo da Rua da Escola Politécnica e do Jardim Botânico num pequeno trecho dos inúmeros túneis escondidos por baixo de Lisboa.

 

O passeio acabou no miradouro de São Pedro de Alcântara com vista para o Castelo e para o rio e tempo para mais uns disparos antes do almoço (que estava ótimo), cortesia da Canon.

 

{gallery.start}{gallery.end}

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1351 vezes Modificado em Jun. 06, 2016

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top