Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/qwesdf/public_html/components/com_k2/models/item.php on line 1198

A Lenovo apresentou hoje aos jornalistas nacionais os resultados da empresa referentes ao final do primeiro trimestre de 2016, que representa, na realidade, o término do ano fiscal da Lenovo.

Segundo esta marca líder global em PCs, a Lenovo averbou uma quota de 18,2% no mercado de consumo em Portugal, em resultado de um crescimento de 41,5% neste segmento, consolidando assim a segunda posição neste mercado.

 

No segmento empresarial, a Lenovo é a segunda marca em Portugal, com 13,9% de quota, tendo registado uma subida de 34,5%. No que diz respeito ao mercado total de PCs em Portugal, a Lenovo conquistou uma quota de 16,5%, graças a um crescimento de 39,2%, em contraciclo com a queda do mercado.

Os objetivos próximos da Lenovo passam pela conquista do primeiro lugar no mercado nacional de PCs, assumindo ao mesmo tempo uma posição de liderança no mercado português de tablets. A excelente performance da marca em Portugal está alicerçada na elevada qualidade e no design avançado dos seus produtos.

{gallery.start}{gallery.end}

 

A empresa asiática aproveitou também para destacar alguns dos novos produtos que vão chegar ao nosso mercado, como é o caso do ThinkPad X1 Tablet.

Com um peso total (tablet+teclado) de apenas 1,09 kgs, o ThinkPad X1 Tablet proporciona uma experiência de utilização ultraleve e versátil. O teclado ThinkPad completo, com o seu icónico TrackPoint, pode ser ajustado em três posições diferentes e recria a sensação de escrita clássica do ThinkPad.

Este tablet Windows com suporte para LTE Advanced permite aceder rapidamente à Internet a partir de virtualmente qualquer local. E possui, ainda, um painel traseiro removível, de modo a facilitar as intervenções técnicas e upgrades. Além disso, o design do ThinkPad X1 Tablet permite-lhe oferecer novas funcionalidades através da adição de módulos opcionais: o Módulo de Produtividade aumenta a autonomia até 15 horas; o Módulo de Apresentações inclui um micro projetor e uma porta HDMI; e o módulo 3D Imaging potencia a criatividade, graças à câmara Intel RealSense.

Por seu turno, o ThinkPad X1 Yoga apresenta-se extremamente fino (1,67 cm de espessura) e leve (1,27 kgs), ostentando um ecrã OLED (opcional) que reproduz cores ricas e imagens de grande qualidade. Com um teclado Lift and Lock patenteado, que retrai as teclas quando o equipamento está em modo tablet, o X1 Yoga inclui igualmente uma caneta-ponteiro que se mostra perfeita para efetuar destaques e escrever notas em páginas Web, recorrendo ao browser Microsoft Edge. A caneta é alojada e carregada dentro do próprio dispositivo.

O Lenovo ThinkPad X1 Tablet está disponível a partir de 1399€. O Lenovo ThinkPad X1 Yoga está disponível a partir de 1499€.

O tablet de 12 polegadas ideapad™ MIIX 700, dotado de capa com teclado, destaca-se facilmente na multidão. Desenhado para ser diferente, este tablet  2-em-1 é animado por um processador de sexta geração Intel Core™ m7 e apresenta um suporte com dupla dobradiça, semelhante a uma pulseira de relógio, que abre portas a novas formas disruptivas de trabalhar ou entreter – ideal para quem valoriza um design progressivo e estilizado.

youtube.com/watch?v=lGLdUIvNOvI

 

Ostentando um peso pluma de apenas 580 gramas, o ideapad™ MIIX 310 pode contar (opcionalmente) com conectividade 4G, dando aos nómadas digitais toda a liberdade que eles procuram. Este dispositivo de 10 polegadas é um dos mais acessíveis equipamentos a combinar as funcionalidades de um tablet com as de um PC. E, ao contrário de muitos concorrentes, possui de origem um teclado físico destacável.

O ideapad MIIX 700 de 12 polegadas está disponível por preços a partir dos 799€ (excluindo a câmara Intel® RealSense™). O ideapad MIIX 310 de 10’’ está disponível a partir de 279€.

 

 

O novo YOGA 710 nasceu a pensar nos utilizadores profissionais que estão constantemente em viagem e necessitam de manter o seu nível de produtividade fora do escritório. Dotado de Windows 10 e processadores Intel de elevada performance (Core™ i7 de 6ª geração no modelo de 14’’, e Core™ m5 no modelo de 11’’), o YOGA 710 afirma-se como um dos mais potentes e portáteis laptops convertíveis do momento. Pesando apenas 1,07 kg, apresenta-se extremamente compacto e pode ser facilmente convertido num tablet, permitindo poupar espaço e aumentar a sua ergonomia.

youtube.com/watch?v=Pon-SL1I_mk

 

Já o novo YOGA 510 afirma-se como campeão da mobilidade, combinando um design elegante com um peso mais leve e uma autonomia 50% superior à do seu antecessor, permitindo viajar sem levar atrás cabos e carregadores. Com um peso de 1,75 kg para o modelo de 14’’ e 2,08 kg para o de 15’’, incorpora processadores Intel Core™ i7 de 6ª geração e, opcionalmente, uma placa gráfica AMD® Radeon™ R7 M460 2GB GFX, potenciando a execução de multitarefas.

youtube.com/watch?v=PLVBtrvn9WY

 

O YOGA 710 estará disponível a partir de novembro, com preços a começar nos 899€. O YOGA 510 estará disponível a partir de novembro, com preços a começar nos 599€.

 

 

Permitindo reproduzir as melhores produções de Hollywood, jogar ou navegar na Net, o multifacetado YOGA Tab 3 Pro possui um projetor de até 70’’, possibilitando visualizar imagens e vídeos na parede ou no teto. O seu ecrã de 10.1’’ com resolução QHD (2560x1600) possui uma densidade de 299 píxeis/polegada, garantindo cores mais ricas graças à tecnologia Smart Display. Este equipamento possui uma barra de som JBL embutida com tecnologia Dolby Atmos® – uma novidade em tablets. Para garantir uma maior nitidez e potência de som, existem quatro altifalantes na frente da barra de som e uma correção acústica através da tecnologia Wolfson Master Hi-Fi.

 

youtube.com/watch?v=miPOZkkPwcU

 

O YOGA Tab 3 Pro está disponível a partir de €499.

 

“A Lenovo é líder global no mercado das tecnologias, com vendas na casa dos 45 mil milhões de dólares, empregando mais de 60.000 pessoas e operando em mais de 160 mercados – onde vendemos 5 dispositivos por segundo”, afirmou Alberto Ruano, Diretor-geral da Lenovo Portugal. “No mercado português, a Lenovo registou um crescimento notável, superando os 18% de quota no segmento de consumo, onde consolidou a segunda posição”, acrescentou.

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2218 vezes Modificado em Jun. 02, 2016

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top