Como pontos fortes da campanha de lançamento destes novos equipamentos a marca destaca:
- Perfect Viewing Angle
- Perfect Black
- Perfect Color
- Perfect Design
- OLED HDR
Alguns dos novos equipamentos agora lançados pela marca no mercado nacional já foram contemplados com prémios internacionais como o Innovation Award no Consumer Electronics Show – modelo OLED77G6 E OLED65E6.
Os novos modelos E6V e G6V integram um design exclusivo Picture-on-glass que envolve o painel OLED ultrafino com um vidro transparente na parte traseira fazendo destes modelos os mais finos do mercado. Adicionando o sistema de colunas integradas viradas para a frente do equipamento estes novos televisores integram-se facilmente no design existente nas salas de estar de cada um.
Todos os modelos OLED de 2016 incluem o selo Ultra HD Premium reconhecido pela UHD Alliance, indo de encontro aos padrões definidos pela indústria no que diz respeito a resolução HDR, o pico de luminosidade, os níveis de preto, a gama de cores e qualidade de áudio e incluem ainda os formatos HDR10 e Dolby Vision.
As TVs OLED LG têm capacidade de reproduzir mais de mil milhões de cores graças à sua capacidade de processamento de 10 bits o que lhes permite exibir os maiores detalhes de cor. Com o suporte para BT.2020, o novo standard de cor para conteúdos HDR os modelos G6V e E6V são uma visão do futuro com as taxas de reprodução de cores superior, inclusivamente ao nível dos pretos.
{gallery.start}{gallery.end}
A parceria com a Harman/Kardon manifesta-se no sistema de colunas de som integradas na parte frontal, oferecendo um som nítido sem distorção ou reflexos. O sistema de som vem equipado com woofers extra de modo a maximizar a experiência sonora, distinguindo as TVs OLED da LG relativamente a outros equipamentos.
A nova atualização da plataforma WebOS da LG vem também integrada nesta nova gama de equipamentos, o que permite obter uma experiência de utilização mais intuitiva que ajuda os utilizadores a navegar de forma mais intuitiva entre as diversas funcionalidades e conteúdos disponíveis. A sua maior conectividade móvel, funcionalidades remotas e mais opções de conteúdos pretende ser um foco para atrair clientes cada vez mais exigentes.
Segundo Raul Seixas, Diretor de Vendas da Unidade de Home Entertainement da LG Electronics “A nova gama de TVs OLED 4K é a nossa grande aposta para o mercado dos televisores em 2016 uma vez que queremos continuar a construir uma imagem de liderança tecnológica junto dos consumidores. Ao alargarmos a gama de TVs OLED, procuramos destacar as mais inovadoras tecnologias que procuram responder às principais necessidades dos consumidores, assegurando-lhes uma extraordinária experiência de visualização.”
Para quem pretenda adquirir um destes novos equipamentos já se encontram disponíveis para venda o OLED B6V de 65” por 5999€, o OLED 55E6V por 4499€ e o OLED 65E6V por 6499€. Brevemente estará disponível para venda o OLED B6V de 55” (junho de 2016) por 3499€.
O segundo semestre de 2016 também trará novos modelos disponíveis para venda no que diz respeito a ecrãs curvos com o 55C6V que estará disponível por 3499€ e o 65C6V disponível por 5999€.
A marca verá também a sua gama mais elevada reforçada durante o segundo semestre de 2016 com o lançamento de dois novos equipamentos: o 65G6V disponível por 7499€ e o 77G6V disponível por 29999€.
No final da apresentação desta nova gama de equipamentos um vídeo teaser foi exibido preconizando o futuro da LG, que, contudo, não prevê ainda a sua comercialização: um OLED Wallpaper que se coloca na parede graças a um sistema de imanes e que permite adaptar o ecrã OLED à arquitetónica da habitação, permitindo fixar o mesmo ecrã a uma parede curva ou reta, ficando este perfeitamente “colado” em qualquer uma delas.
youtube.com/watch?v=WwopI60h004