Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/qwesdf/public_html/components/com_k2/models/item.php on line 1198

A Ano Software, empresa sedeada no Porto e com escritórios também em São Paulo, realizou na passada sexta-feira um almoço onde a comunicação social foi convidada e que serviu para a empresa se apresentar aos media nacionais.

 

A Ano Software encontra-se no mercado de desenvolvimento de software há 22 anos, focando-se na conceção, desenvolvimento e comercialização de software, bem como os respetivos serviços de implementação e consultoria.

 

 

Sendo uma empresa que é lucrativa desde o seu primeiro ano de negócio o seu mote passa por dar passos seguros para garantir o futuro da empresa e dos seus cerca de 50 colaboradores atuais.

 

A empresa atua neste momento em oito grandes áreas de negócio: Gestão Documental e Processual, e-Gov, eProcurement, Contraordenações e multas de trânsito, Gestão e faturação para utilities, Monitorização do território, Transcrição de voz para texto e Outsorcing.

 

Cerca de 70% do volume de negócios da Ano Software é assegurado pelo sector público onde são várias as autarquias que beneficiam dos serviços prestados pela empresa nas suas várias áreas de negócio.

 

O seu CEO, o Engenheiro Manuel Amorim apresentou esta sexta feira em Lisboa o próximo projeto da Ano Software: O Futuro está no FutureERP!

 

Este novo projeto surge da necessidade existente no sector público de um serviço de gestão integrada capaz de responder às necessidades de entidades com limitações orçamentais como são as entidades públicas, mas que ao mesmo tempo necessitam de fazer face aos compromissos assumidos atempadamente e que neste momento, com os sistemas existentes no mercado público não conseguem dar resposta.

 

No inicio do próximo ano, e com as alterações de legislação em vigor, as autarquias serão confrontadas com a obrigatoriedade de utilização de SNC o que até agora não acontecia.

 

Tendo em vista fazer face a esta necessidade do sector público, principal cliente da Ano Software, a empresa decidiu apostar numa solução que colmatasse esta necessidade.

 

Para tal foram criadas equipas especificas que se encontram já em campo para detetar necessidades e fragilidades dos sistemas já integrados de modo a que já a partir do próximo mês de junho de 2016 o novo sistema de gestão contabilística da Ano Software possa ser aplicado num grupo de seis clientes piloto que foram convidados para aderir ao projeto.

 

A empresa apresenta como vantagens para a escolha do seu software em detrimento do software da concorrência a rapidez da sua implementação, que poderá ser efetivada num período entre 6 e 9 meses para autarquias com até 1000 utilizadores, e o preço competitivo relativamente ao que se pratica atualmente no mercado.

 

Para o futuro a empresa prevê uma expansão mais imediata para o mercado Espanhol na área do eProcurement, sendo que de momento estão a ser estudadas as possibilidades de expansão para os países do norte da Europa e inclusivamente da América do Norte, prevendo-se que as áreas de entrada nestes mercados poderão passara pelo e-Gov e eProcurement.

 

O futuro encontra-se a apenas um passo e a Ano software já se encontra a caminho.

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1277 vezes Modificado em maio 01, 2016

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top