Wintech esteve, pela segunda vez, presente num dos maiores eventos criados em Portugal dedicado ao mundo Gaming, o Lisboa Games Week.

Ao longo destes 4 dias os amantes dos videojogos puderam (e ainda podem durante este fim de semana entre as 10h e as 20h) aceder e participar a várias iniciativas realizadas no Pavilhão 4 da Feira Internacional de Lisboa.

 
Desde cedo que muitos jovens se descolavam em massa ao longo do Parque das Nações no sentido da FIL. Depois de ultrapassada a fila de vários metros, e de entrar no edifício, os visitantes eram surpreendidos pelo stand do grande patrocinador do evento, a PlayStation, onde os interessados podem jogar aos mais recentes títulos (alguns ainda não chegaram às lojas) na PlayStation 4, como é o caso do Star Wars Battlefront, FIFA 16, PES 2016, Uncharted 4, entre outros.  Destaque ainda para a possibilidade de se testar, pela primeira vez em Portugal, aos óculos Power VR da Sony, uma experiencia única e que tem gerado muita curiosidade.

 

Também à entrada do evento estavam localizados dois dos maiores distribuidores de jogos onde os jogadores podem experimentar os títulos recentemente lançados Mad Max (aqui analisado na Wintech), WRC 5 (também por nós analisado) e os títulos da 2K Games como o W2K16 e o NBA 2K16.

A GamerShop, um dos nossos parceiros aqui na Wintech (que permite realizar compras online com um desconto de 3% em www.gamershop.pt), aproveitou também o espaço para dar a conhecer os seus produtos Gaming sendo que os interessados poderiam também realizar facilmente as suas compras naquele espaço.

A destacar ainda o “mega-stand” da Nintendo, que apesar de estar muito “vazio”, a empresa demonstra que não quer abandonar o mercado português e que aposta na proximidade com o publico para promover os seus títulos. As corridas alucinantes de Mario Kart 8, as divertidas batalhas com tinta de Splatoon, combates loucos entre 8 jogadores de Super Smash Bros. for Wii U e os minijogos hilariantes de Mario Party 10, são apenas algumas das referencias que prometem fazer delirar os fieis amantes dos jogos da Nintendo.

youtube.com/watch?v=rIQqmj-h9HQ

A ASUS ROG Arena é também um dos espaços de eleição deste evento, sendo que ao longo dos 4 dias do evento decorrem as principais etapas dos torneios de League of Legends e Counter-Strike: Global Offensive, com o ponto alto a ser domingo, com as grandes finais e onde em jogo grandes prémios, como habitualmente.

A ASUS vai também estar neste evento com uma área de demonstração exclusiva de produtos ROG, onde os visitantes vão poder ficar a conhecer as mais recentes novidades da marca e obter ajuda sobre quais os equipamentos que melhor se adequam ao estilo de jogo de cada um, como é o caso das recentes motherboards para jogadores da linha Maximus VIII bem como as mais recentes placas gráficas da série GTX900 e R9, completamente redesenhadas pela ASUS nas suas versões Strix e Turbo.

 

{gallery.start}{gallery.end}

 

Tal como no ano passado, gostámos particularmente do espaço dedicado aos jogos em família, onde os mais jovens conseguem ter a perceção de como eram os videojogos no tempo dos seus pais, graças ao espaço dedicado aos jogos mais antigos onde marcavam presença os míticos ZX Spectrum ou Commodore Amiga assim como os velhinhos computadores 486 onde um dos jogos que mais adeptos tinha era, imagine-se, Doom… Existiam também neste espaço mais familiar algumas mesas de Pinball e Arcade que fizeram (e fazem) as delícias de miúdos e graúdos.


Uma das imagens de marca deste evento vai para a aposta na promoção e consciencialização da segurança na Internet com a apresentação de workshops alusivos aos mais variados temas.

Mais uma vez, os jovens aderiram em massa para tirar a sua fotografia com os conhecidos Youtubers nacionais, demonstrando claramente que esta é uma “profissão” que tem vindo a gerar muita curiosidade, em particular, do publico mais jovem. Tal como na edição de 2014, a fila que dava acesso à bancada de autógrafos acontecia ao longo de vários metros com os mais jovens a terem de esperar largos minutos para conseguirem tirar uma foto, por exemplo, com o Ricfazeres, Street ou Tiagovsky.

O stand de Call of Duty Black Ops III estava vedado a maiores de idade, sendo que regularmente era feita uma inspeção a quem estava na fila para perceber se, realmente, poderiam entrar e jogar a este titulo da franquia Call of Duty.

Para finalizar, recordamos que este evento vai continuar durante o dia 8 de novembro, e que a organização espera conseguir superar o numero de visitantes que acompanharam a primeira edição da Lisboa Games Week.

Como é habitual, a Wintech e a PCGaming apoiam os grandes projetos nacionais e neste caso foi um dos Media Partners do evento.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1818 vezes Modificado em Nov. 07, 2015

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top