Foi hoje apresentada em Lisboa a última versão do software de correcção ortográfica e sintática da língua portuguesa em aplicações de processamento de texto e edição digital – o FliP 10.

Vinte anos depois do lançamento da primeira versão, a Priberam lança a mais recente versão deste software compatível com Windows 10 e Office 2016, que inclui um léxico geral e dicionários temáticos totalmente revistos,  sendo também compatível com as versões mais recentes das aplicações da Adobe.

 

Ao longo de 20 anos o FliP tornou-se ferramenta de eleição de grupos de média em Portugal e no Brasil e de instituições de referência como é o caso da Comissão Europeia e da Imprensa Nacional Casa da Moeda.

Carlos Amaral, CEO da Priberam, disse a propósito que “o FLiP 10 inclui o know-how na área do software linguístico que desenvolvemos ao longo das últimas duas décadas e continua a demonstrar que constitui um real valor acrescentado para todos aqueles que levam muito a sério a escrita do Português em qualquer das suas variantes”.

A Priberam estima que o FliP 10 tenha uma capacidade de correcção de erros cerca de 5 vezes superior à das ferramentas de correcção ortográfica e sintática nativas do Office 2016.


Pela primeira vez o software não estará disponível em suporte físico, sendo disponibilizado para compra através de download, sendo apenas disponibilizados suportes físicos nos casos de Angola e Moçambique. Esta versão irá também ter uma edição especifica para o mercado brasileiro.

As edições do FliP destinadas a MacOs irão manter as mesmas funcionalidades, porém será disponibilizado um patch gratuito para compatibilidade com a versão El Capitan do sistema operativo da Apple.  No que ao Windows diz respeito o FliP 10 é retrocompativel até ao Windows Vista/2003 Server, ao Office 2007 e às ferramentas Adobe CS2.

Para quem quiser adquirir esta nova versão do FliP 10 o endereço é www.priberam.pt/store/loja.aspx. e o preço a pagar será de 59,99€. O preço para actualizações a partir das versões 7, 8 e 9 é de 39,99 €.

 

 

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 3203 vezes Modificado em Out. 28, 2015
Top