A Kaspersky Lab apresentou hoje à comunicação social espanhola e portuguesa as novas versões das suas soluções de segurança para utilizadores domésticos: Kaspersky Internet Security Multi-Device 2016 e Kaspersky Total Security Multi-Device 2016.

 

No evento realizado no centro de Madrid, e onde a Wintech esteve presente, a empresa revelou que ambos os produtos foram desenvolvidos especialmente para a proteção do que mais importa aos utilizadores: a sua privacidade, os seus dados, a sua identidade, o seu dinheiro e o próprio dispositivo. As novas soluções incluem tecnologias atualizadas para garantir que os utilizadores estão protegidos façam o que fizerem com os seus dispositivos online, independentemente do sistema operativo que escolham: Windows, OS X ou Android. Foi, nestas novas edições, adicionada uma série de novas aplicações com o objetivo de proteger a vida privada dos utilizadores.

 

 

As agências de gestão de conteúdos para redes sociais, publicidade e análise solicitam frequentemente informação sobre as atividades dos utilizadores, sobre o seu browser, a sua localização, historial de pesquisas, etc. Têm acesso a esta informação através do browser, podem revendê-la e utilizam-na para mostrar publicidade concreta. A função de Navegação Privada elimina toda esta informação do tráfego da Internet e informa o utilizador sobre as solicitações bloqueadas através de um plugin específico disponível para Mozilla Firefox, Internet Explorer e Google Chrome. As soluções da Kaspersky Lab vão muito para além de evitar que os seus utilizadores sejam identificados por meio de cookies, ou de os advertir cerca das páginas web que pretendem deitar a mão aos seus dados – garantem realmente que os dados não saem, em circunstância alguma, do dispositivo.

 

Existe uma situação generalizada em que se instala e executa software quando se descarregam extensões adicionais, sem o consentimento do utilizador. Isto pode afetar a página de início do browser, a escolha do motor de busca por defeito e as configurações de rede e do sistema. Também se pode recolher informação acerca dos utilizadores e do seu comportamento online e usar esses dados para variados fins. A função de Controlo de Alterações deteta qualquer processo que tente introduzir alguma modificação, informa o utilizador sobre essa tentativa e pede-lhe permissão expressa para o autorizar ou bloquear.

 

O Assistente de Limpeza de Elementos Privados é uma ferramenta atualizada para salvaguardar a privacidade. Pode ser usada para eliminar completamente o rasto de atividade dos utilizadores de um equipamento com Windows, incluindo, entre outras cosas, o historial do browser e o registo dos últimos documentos abertos.

 

"Seja no mundo real ou no virtual, a intimidade pessoal é um direito de todos. Na Kaspersky Lab fazemos tudo o que é possível para proteger o que mais importa aos utilizadores contra os cibercriminosos. O primeiro passo para combater as ciberameaças cada vez mais complexas é oferecer aos utilizadores o conhecimento e as ferramentas adequadas para garantir que podem explorar o mundo digital de forma segura. Para evitar ser vítima das ciberameaças, os utilizadores também devem fazer um uso da Internet seguro, protegendo todos os dispositivos e as contas com passwords seguras, evitando os downloads de fontes não confiáveis e executando revisões regulares para detetar as ciberameaças", defende Alfonso Ramírez, diretor geral da Kaspersky Lab Iberia.

 

Para os utilizadores preocupados com os piratas de webcams que se dedicam a espiar as pessoas, existe a função Proteção da Webcam, que evita captura de imagens, notifica os utilizadores quando se acede a ela e oferece a opção de bloquear todos os acessos à câmara.

 

No campo da segurança nas transações bancárias, os antivírus da Kaspersky Lab para Mac e PC usam uma ferramenta exclusiva: Pagamento Seguro, uma tecnologia que comprova se uma loja ou um serviço de pagamento online são seguros e não se trata de uma página de phishing. Depois de realizado o teste, a ferramenta abre a página web em modo seguro.

 

Para maior comodidade, com a nova linha de produtos Kaspersky Lab 2016, já não será necessário comprovar se existem atualizações novas, já que se inclui a opção de atualização automática gratuita, sendo que o utilizador poderá ainda gerir remotamente a solução através da sua conta pessoal em “A minha conta Kaspersky“.

 

A Wintech publicou recentemente uma analise detalhada ao produto onde realça as principais novidades e dá a sua opinião em relação a esta solução de segurança. Leia a nossa análise aqui.

 

Estudo revela que 68% dos utilizadores temem acesso ilegítimo aos seus ficheiros pessoais


De acordo com as conclusões do estudo Kaspersky Consumer Security Risks Survey 2015, o número de utilizadores europeus preocupados com a sua privacidade online aumentou desde o ano passado: 68% dos utilizadores temem que alguém consiga aceder aos seus ficheiros pessoais, contra os 61% do ano anterior, 60% preocupam-se com as aplicações que possam recolher informação sobre eles sem que se apercebam e 45% não confia na sua webcam, conscientes de que as câmaras se utilizam frequentemente para espiar os proprietários dos dispositivos.

 

Ainda de acordo com o estudo já citado, 17,3% das crianças enfrentam algum tipo de ciberameaça, o que, além de outras consequências nefastas, ainda resulta numa perda financeira e de informação pessoal dos adultos em 14% dos casos. É por esse motivo que as soluções de segurança da Kaspersky Lab contam com o Controlo Parental, tanto nas versões PC como Mac. Este controlo permite aos utilizadores gerirem os downloads de aplicações dos seus filhos, impedir-lhes o acesso a conteúdos web e jogos inapropriados e impede que revelem informação pessoal.

 

Kaspersky regista crescimento no mercado Português

A Wintech falou neste evento com Alfonso Ramírez, diretor geral da Kaspersky Lab Iberia, tendo questionado como estão as vendas dos produtos da Kaspersky em Portugal. Alfonso confessou que, depois de uma estabilização sentida em 2014, a empresa assinala em Portugal, ao longo destes nove meses, «um crescimento tanto ao nível das vendas de licenças de produtos de segurança no mercado doméstico e empresarial, registando subidas superiores ao que é verificado em Espanha».

 

youtube.com/watch?v=E8zandvQvUc

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2925 vezes Modificado em Set. 24, 2015
Top