A SPC, fabricante de soluções tecnológicas avançadas, anunciou ontem, em Lisboa, a sua entrada no mercado português. A empresa, que tem um vasco leque de produtos, desde Tablets e Winbooks, Wearables (relógios inteligentes), Telefones fixos com e sem fios, Leitores MP3, Boxes TV para Android, pretende replicar em Portugal o sucesso obtido em Espanha, e fornecer no nosso país as melhores soluções tecnológicas aos melhores preços.

 

Em Espanha, a SPC apresenta-se como líder de mercado em MP3, com mais de 250 mil dispositivos vendidos, e está também bem posicionada no mercado dos telefones fixos, tendo vendido mais de meio milhão de unidades para casas e escritórios. A empresa foi a primeira marca espanhola a abordar o mercado de Winbooks e foi também uma das pioneiras do mercado dos equipamentos Wearable, nomeadamente smartwatches e pulseiras fitness, mercado em que está presente desde o início de 2014.

Para o mercado português, a empresa pretende replicar o sucesso que está a ter em Espanha, apresentando todas as gamas de produtos que tem disponível, apostando sempre em novidades que usam as mais recentes tecnologias.

 

Entre os produtos a que foi dado particular destaque durante o evento de ontem dirigido à comunicação social, está o SPC SMARTEE WATCH 2, um novo smartwatch da marca que oferece todas as funcionalidades para controlar o teu bem-estar diário e interagir com o smartphone diretamente do pulso. Perfeitamente integrável com smartphones Android, este smartwatch inclui Pulsómetro, Pedómetro, Cronómetro e permite controlar a câmara e o leitor de música do telemóvel, assim como consultar todas as notificações e rejeitar chamadas diretamente no teu relógio, enviando mensagens como “ligo mais tarde”.  

 

O equipamento tem um potente processador Ingenic SoC 1.0GHz e vem munido de um ecrã LCD táctil de 1.55’’ com uma resolução de 240x240px, que lhe permite uma fácil visualização de toda a sua informação. Resistente ao pó e à água (segundo o standard IP54), o smartwatch possui Acelerómetro para controlar de forma fiável todas as tuas ações. O equipamento está preparado para funcionar com equipamentos Android, sendo também compatível com iPhone, mas apenas no que se refere às notificações. 

 

O Smartee Watch 2 é o seu companheiro perfeito também para as atividades físicas. O relógio tem Pulsómetro, para medir as tuas pulsações, e Pedómetro, para contabilizar todos os passos que dá, podendo estabelecer metas para atingir e controlar a tua atividade no decorrer do tempo. O equipamento tem uma autonomia em stand-by de até quatro dias. Se estiver sempre a utilizar o smartphone com o ecrã iluminado, poderá contar com uma autonomia de até 10 horas.

 

Quando ligado ao smartphone, o smartwatch poderá servir de controlo remoto para a câmara fotográfica e leitor de música, oferecendo uma maior conveniência no manuseamento do telemóvel. Para nem sequer tirar o telemóvel do bolso, o Smartee Watch 2 permite que vejas as notificações de emails, das chamadas a entrar e das perdidas, as notificações do Whatsapp, a previsão do tempo e as horas e data diretamente no visor do smartwatch. O equipamento permite também rejeitar chamadas diretamente no teu relógio e enviar mensagens pré-definidas, como “ligo mais tarde” ou “estou em reunião”, entre outras. 

 

A SPC revelou ainda que o equipamento está preparado para funcionar com equipamentos Android, tendo já garantido a compatibilidade comprovada com os modelos XPERIA Z1, XPERIA Z2, XPERIA M2, HUAWEI ASCEND P7, HTC ONE, GALAXY S5, GALAXY S4 MINI, GALAXY S3 NEO, GALAXY TREND PLUS, GALAXY CORE PLUS, LG NEXUS 5, MOTOROLA MOTO G e WIKO WAX. 

O preço de venda deste smartwatch é de 129,90€.

 

A SPC anunciou também que vai colocar no mercado nacional o bem-sucedido Winbook Smartee Winbook 11.6, um equipamento que possui um processador Quad Core Intel 1.83 GHz e 1GB de memória. Altamente transportável, com um peso de apenas 1400 gramas, o equipamento vem munido de um excelente touch screen IPS de 11.6”, que oferece resoluções de até 1366x768, permitindo a melhor visualização de vídeos e de jogos on-the-go

Com uma memória interna de 32GB, e uma capacidade de expansão da mesma em mais 64GB através de Micro-SD, tem espaço mais do que suficiente para guardar todos os seus documentos. Pode igualmente armazenar as fotos que tira com as suas duas câmaras de 2 Mpx, uma frontal e outra traseira, e nunca perder um momento importante, podendo inclusive gravar em FULL HD 1080p. 

O equipamento vem munido de um teclado completo, ao qual se junta também um Touch Pad, que facilita a navegação pelo sistema Windows 8.1, também incluído de origem. A conectividade também não foi esquecida, tendo o equipamento WiFi 802.11 b/g/n e Bluetooth (4.0). 

 

A empresa garantiu já que este equipamento vai permitir o upgrade automático para o Windows 10, a partir já do dia 29 de julho. O preço de venda recomendado para este Winbook é de 299€.

 

 

“Queremos ser uma das referências no mercado de equipamentos de consumo em Portugal. Temos uma vasta gama de produtos com uma excelente relação preço/qualidade e um suporte técnico de elite, pelo que estamos seguros que iremos ser muito bem-recebidos no mercado português”, disse Manuel Ferreira, diretor da SPC Portugal.

 

Os produtos da SPC já estão à venda nos principais retalhistas nacionais como lojas BOX (Jumbo), Fnac e El Corte Ingles.

 

{gallery.start}{gallery.end}

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2488 vezes Modificado em Jun. 26, 2015

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top