O AR. Drone foi o primeiro equipamento lançado pela Parrot em 2010 e desde então tem vindo a destacar-se neste segmento de mercado. No passado dia 26 realizou em Lisboa, no Hotel Fenix, o RoadShow Parrot onde foram apresentadas as novidades da empresa para “atacar” o mercado nacional.

O objetivo desta iniciativa enquadra-se na política da Parrot de proximidade com os seus clientes, tendo dado desta forma a possibilidade de experimentar todos os equipamentos e testar a sua performance.

 

Em Lisboa, o destaque do dia foi a coqueluche da família, Parrot Bebop, bem como o Skycontroller.

O Parrot Bebop foi construído a pensar na segurança do consumidor. Este quadricópetro com apenas 400g de peso tem uma estrutura reforçada. Em caso de colisão, as hélices param automaticamente, possui um modo de emergência que em caso de ativação faz com o que o drone aterre imediatamente, graças a um sistema GNSS: (GPS + GLONASS+ GALILEO) a função Return Home traz o drone Bebop facilmente de volta à sua posição inicial.

Equipado com uma câmara “olho de peixe” de 14 Megapixeis grava vídeos Full HD 1080p a 30 Frames por segundo bem como imagens num ângulo de 180° digitalmente estabilizadas em 3-eixos (acelerómetro, giroscópio e magnetómetro). A câmara pode ser controlada através do smartphone ou tablet, através da aplicação FreeFlight 3, disponível para as plataformas Android, IOS e Windows, e traz incorporada uma memória de 8 Gb onde pode armazenar vídeos e fotos.

Esta aplicação user-friendly foi desenvolvida para ser muito fácil de usar, o que permite ao piloto concentrar-se no prazer de voar. Once on the welcome screen, the pilot accesses the following functionalites: Piloting, photos/videos, Cloud "Pilot Academy"... O ecrã principal tem facilmente acessíveis as funções de pilotar e modo de pilotagem, fotos e vídeos, configurações completas de altitude e velocidade, bem como acesso à funcionalidade Cloud “Pilot Academy” acessível a usuários registados para armazenamento e partilha de ficheiros.

FreeFlight 3 é também a aplicação utilizada para os MiniDrones da Parrot.



Ao acionar a função "Return Home"  o Bebop Drone retorna imediatamente à sua posição inicial desde que se encontre a uma altitude superior a 10 metros. Caso contrário, irá subir aos 10 metros, estabilizar e só então retornar à posição inicial. Esta funcionalidade tem um contra: só funciona em linha reta, o que no caso de existirem objetos na trajetória do drone irá provocar inevitavelmente uma colisão do mesmo. Uma vez que tenha atingida a posição inicial, irá parar e pairar 2 metros acima do solo.

Com duas antenas dual-band Wi-Fi, gera a sua própria rede em MIMO (Multiple Inputs Multiple Outputs)a 2.4 Ghz e 5 Ghz, o que permite em caso de interferência de rede escolher a frequência que quer usar.

A bateria tem uma autonomia de 12min, e demora cerca de 90min a carregar (vem com duas baterias incluídas, mas só comporta uma de cada vez), pode voar com ventos no máximo de 50 Km/h e atinge uma velocidade máxima de 75 Km/h podendo atingir até 199 metros de altura, o alcance máximo do Wi-Fi é de 300 metros, dependendo do smartphone/tablet.

O Bebop Skycontroller vem equipado com um amplificador Wi-Fi de 36 dBm e quatro antenas que permitem aumentar o alcance do Wi-fi para um máximo de 2 Km, traz duas baterias adicionais. A dock incorporada permite fixar o smartphone/tablet onde poderá ter uma visão livestream, os dois joysticks permitem comandar o Bebop com uma precisão incrível. Para uma visão extrema, é possível conectar óculos FPV(Visão em Primeira Pessoa)  ao Skycontroller via HDMI.

Quem quiser adquirir este drone poderá contar com um PVP de 499 € para o Bebop Drone, ou 899,99€ para o pack Bebop drone+ Bebop Skycontroller.

Para Junho está previsto o início da comercialização em separado do Bebop Skycontroller, devido às inúmeras solicitações que a marca tem recebido no que diz respeito a este equipamento.
 

Está ainda previsto neste ano uma atualização nos mini drones, com a colocação de duas luzes frontais para iluminação noturna, bem como o lançamento de um Jumping Sumo, com rodas todo o terreno e uma nova estrutura que permite contornar obstáculos.

youtube.com/watch?v=YK86ZEoVEQA

Gama de Drones Parrot  

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2419 vezes Modificado em maio 30, 2015

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top