Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/qwesdf/public_html/components/com_k2/models/item.php on line 1198

É certo e sabido que desde o início do ano que a Canon tem andado ocupada com os novos lançamentos para 2015. Talvez por isso, e de forma a satisfazer a muita curiosidade em torno dos seus produtos, a empresa japonesa decidiu realizar um evento em Lisboa de apresentação aos órgãos de comunicação social tendo a Wintech sido também um dos meios convidados.

Na apresentação realizada ontem, dia 14 de abril, em Lisboa, tivemos hipotese de conhecer de perto os novos modelos que já se encontram no mercado, assim como também aqueles que, embora já tenham sido apresentados, ainda não se encontram à venda (mas por pouco tempo).

 

 

Até agora já vimos quatro novos modelos de Powershots e três da gama  IXUS: as Powershots SX530HS, SX710HS, SX610HS, N2 e as IXUS 160, 165 e 170.

                                

PowerShot SX 530HS PowerShot SX 710HS
PowerShot SX 610HS PowerShot N2

 

As novas Powershots trazem zooms óticos que variam entre os 18x da SX610HS e os 50x  da SX530HS que vem equipada também com Zoom Plus de 100x. O Auto Zoom e estabilizador de Imagem presentes nos três modelos vão ser mais-valias no momento da captura de imagem. Com a inclusão de sistema Wi-Fi e NFC Dynamic a partilha de imagens para tablet ou smartphone torna-se cada vez mais fácil e rápida.

 

A nova Powershot N2 com ecrã táctil com rotação de 180º que ativa o modo selfie é perfeita também para os mais criativos no que diz respeito a captura de vídeos com o uso do Creative Shot que cria filtros a cada imagem tirada, criando divertidos filmes com variados efeitos e molduras. Com um design compacto e simétrico podemos controlar o zoom e o disparo apenas com um toque na objetiva.

 

A gama de câmaras compactas viu nascer a IXUS 160, a 165 e a 170 com zooms óticos de 8x (IXUS160 e 165) e 12x (IXUS 170), com sensor de 20,0 MP comum aos três modelos, são também as camaras mais pequenas da Canon. Simples e eficazes para quem gosta de fotografar mas prefere um equipamento mais portátil.

 

IXUS 170 IXUS 165 IXUS 160

Na gama mais elevada, a das EOS a Canon lançou a EOS 760D e a 750D, sendo que a EOS 750D é ideal para imagens de grande qualidade e vídeos em Full HD, a EOS 760D oferece maior liberdade criativa com o uso dos controlos manuais instantâneos. Cores vibrantes, detalhes ricos e máxima nitidez, podem ser obtidos através do sensor de 24.2MP, e do processador de imagem da Canon DIGIC 6. A gama de Isso destes dois modelos (ISSO 100- 12,800) oferece resultados nítidos em qualquer condição de luminosidade. O sistema de 19 pontos cruzado AF e o Hybrid CMOS AF III que lhe oferece a capacidade de manter o foco de uma forma contínua vão com certeza facilitar a captura de imagens com grande qualidade.

    



A EOS M3 foi lançada recentemente com o objetivo de satisfazer os entusiastas que pretendem um desempenho superior mas um tamanho compacto. No interior podemos encontrar o primeiro sensor APS-C CMOS de 24.2 megapixéis da Canon e o mais avançado processador de imagem, o DIGIC 6, que oferece imagens e vídeos de elevada qualidade. O objetivo é ter na ponta nos dedo mostradores e controlos idênticos aos das DSLR’s, mas também a flexibilidade de alterar a objetiva.

 

O sensor de 24,3MP, a gama de ISO entre 100-12.800, o sistema de 49 pontos AF, a tecnologia Hybrid CMOS AF III oferece um elevado desempenho de resposta. A focagem é 6 vezes mais rápida que a primeira EOS M. O ecrã tátil LCD de 3’’ gira a 180º e inclina-se até 45º para permitir que capte a partir de qualquer ângulo. O visor oferece ainda a possibilidade de aceder rapidamente a todo o menu como se tratasse de uma DSLR EOS.

Porém a grande inovação nas câmaras digitais passa pelas novas Canon EOS 5DS e EOS 5DSR que combinam resolução excecional, capacidade de reposta e durabilidade independentemente do tipo de utilização que lhes dê.

 Canon EOS 5DS

O novo sensor CMOS de 50.6 MP oferece a flexibilidade necessária para fotografar uma série de cenas e sujeitos e sensibilidade ISO 100-6400, expansível para 50-12800, assegurando imagens de alta qualidade com pouco ruído, cores precisas e alcance amplo dinâmico. Criadas e desenhadas para os verdadeiros amantes da fotografia, permitem capturar com grande qualidade, distanciando-se das suas antecessoras que para além da fotografia também foram criadas para gravação vídeo de qualidade. Nestes dois modelos o enfase é dado à fotografia pura e dura graças ao sistema de FA avançado de 61 pontos, com 41 pontos cruzados que possibilitam elevados níveis de precisão e nitidez. Construídas como equipamentos de resposta rápida independentemente do ambiente onde se encontram, o visor eletrónico torna o enquadramento mais fácil podendo ser personalizado para cada utilizador. O ecrã LCD Clear View II de 8,11 (3,2´´) com estrutura antirreflexo minimiza o reflexo ao mesmo tempo que funciona como painel de acesso às definições mais usadas. Um corpo construído a partir de liga de magnésio de alta qualidade torna-a ideal para fotógrafos de paisagem, muitas vezes sujeitos a condições meteorológicas adversas.

Canon EOS 5DS R

Atualmente a fotografia ideal pode ser imediatamente partilhada entre dispositivos ou entre amigos graças ao Wi-Fi e a NFC. Armazenar as suas fotografias torna-se também mais fácil ao utilizar o Canon Connect Station CS 100 que permite a transferência de imagens e vídeos obtidos com equipamentos Canon com o simples toque de um botão, quem possuir equipamentos de outra marca não fica se poder utilizar pois através de um cabo USB a transferência pode ser feita a partir de qualquer dispositivo.

youtube.com/watch?v=UOQ9cIp9RqY

O lançamento mais recente é a XC10 - uma câmara de vídeo e fotografia digital e compacta com qualidade 4K. Herda muitas das característica da gama EOS Cinema ao mesmo tempo que oferece versatilidade de gravação a cineastas amadores e entusiastas da fotografia e do vídeo.

 

O mecanismo de imagem avançado - uma combinação do sensor CMOS 1” e do novo processador da Canon, DIGIC DV5 – fornece a qualidade e velocidade exigidas numa captura video a 4K. A capacidade de se adaptar permite-lhe gravar filmes em 4K em UHDTV standard (3840x2160) para cartão interno  ou filmes em Full HD para cartão SD. O ISO até 20.000 assegura resultados excelentes com cores ricas e vibrantes, mesmo em condições de pouca luz. Os profissionais podem optar entre filmar ou tirar fotografia, sendo o equipamento ideal para o profissional versátil que tanto pode realizar uma entrevista vídeo, como uma reportagem fotográfica. O design deste equipamento inclui um grip rotativo compatível com vários estilos de fotografia, zoom manual e anel de foco, incorpora um ecrã LCD táctil vari-angle de 7,66 cm com 100% de cobertura.

No que diz respeito a impressoras a Canon lançou três modelos: a PIXMA MX 495 e as PIXMA PRO-100S e PIXMA PRO-10S.


A PIXMA MX 495 foi criada para escritórios em casa e as suas características de impressão, digitalização, cópia e fax foram criadas para serem intuitivas e acessíveis, incluindo conectividade Wi-Fi e compatibilidade PIXMA Cloud Link.

O Wi-Fi permite acesso direto à impressora desde vários computadores e dispositivos sem fios no mesmo espaço. A compatibilidade com as aplicações Apple AirPrint e Google CloudPrint, bem como com a PIXMA Printing Solutions, faz com que em qualquer dispositivo a que o utilizador se encontre ligado tenha sempre uma forma fácil de se ligar a uma impressora e imprimir. A compatibilidade com o PIXMA Cloud Lnk permite imprimir do GoogleDrive, Dropbox, Facebook e OneDrive diretamente. Os ficheiros podem também ser digitalizados em JPEG e PDF e guardados diretamente em serviços cloud.

A PIXMA PRO-100S imprime até A3+ em alta velocidade e utiliza um sistema de 8 tinteiros à base de corantes. A PIXMA PRO-10S vem com um sistema de pigmentos de tinta com 10 tinteiros individuais, com um Chroma Optimiser, para impressões de qualidade incrível com pretos de alta densidade e maior duração. As PIXMA PRO-100S e PIXMA PRO-10S são compatíveis com a nova aplicação Pro Gallery Print da Canon, que possibilita a ligação com os serviços de armazenamento de fotos e vídeos, Zenfolio e SmugMug, através de tablet, para que consiga resultados excecionais e exibidos em toda a sua dimensão. A conectividade e impressão estão facilitadas com estes dois equipamentos quer seja a partir de serviços cloud, diretamente da PIXMA Cloud Link, via Wi-Fi, PictBridge ou Ethernet.

 

A apresentação desta manhã permitiu não só ficar a saber algo mais sobre os novos equipamentos, mas também manuseá-los, testá-los, usá-los quer para fotografar quer para imprimir. Infelizmente as novíssimas EOS 5DS e a EOS 5DSR não puderam ser testadas, apenas tivemos a hipótese de ver como elas são, sendo que a fase de experimentação na fotografia vai ter que ficar para outra altura.

{gallery.start}{gallery.end}

Classifique este item
(0 votos)
Ler 3208 vezes Modificado em Abr. 15, 2015

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top