Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/qwesdf/public_html/components/com_k2/models/item.php on line 1198

O Lisboa Story Centre, um local repleto de história, foi escolhido pela Microsoft Portugal para partilhar um novo capítulo da história da empresa, através do lançamento dos primeiros smartphones que ostentam a nova marca Microsoft Lumia. Trata-se dos dispositivos Lumia 435, Lumia 532 e Lumia 535, que complementam a ampla oferta de smartphones Lumia, permitindo desfrutar momentos únicos de experiencias e sensações potenciadas pelo ecossistema Microsoft. Os novos smartphones Microsoft Lumia inserem-se numa estratégia que pretende levar a inovação e os serviços da Microsoft a um conjunto mais alargado de pessoas, ajudando-as a alcançarem os seus objetivos e a melhor conciliarem a sua vida pessoal e profissional.

 

 

“A Microsoft é, na sua essência, uma empresa vocacionada para a produtividade e para as plataformas digitais no mundo ‘mobile-first, cloud-first’. Estamos a reinventar o conceito de produtividade, ajudando todas as pessoas e organizações do globo a concretizarem e superarem os seus objetivos”, afirmou João Couto, Diretor-geral da Microsoft Portugal. “E o Microsoft Devices Group desempenha um papel crucial nesse âmbito, modelando esse mundo”, acrescentou João Couto.

 

“É cada vez mais importante poder colocar todo este potencial nas mãos do maior número de pessoas possível”, afirmou Luis Peixe, General Manager, Microsoft Mobile Devices, para Portugal e Espanha. “A família Lumia continua a crescer, ganhando escala nos segmentos mais acessíveis. O último trimestre foi o melhor de sempre para os smartphones Lumia, que atingiram os 10,5 milhões de unidades vendidas a nível mundial. E, para reforçar este caminho, estamos a lançar agora em Portugal os novos Lumia 435 e Lumia 532, que se vêm juntar ao Lumia 535, complementando a nossa oferta no segmento dos smartphones mais acessíveis”, concluiu Luis Peixe.

O Lumia 435 é o mais acessível elemento da família, abrindo as portas do universo Windows Phone a um número acrescido de pessoas. Por seu turno, o Lumia 532 é um dispositivo dotado de processador Quad Core, que vem complementar o sucesso do Lumia 530. Já o Lumia 535 destaca-se por incluir um ecrã de 5 polegadas e uma câmara frontal de 5 megapíxeis. 

 

O Lumia 435 Dual SIM estará disponível no mercado português no final de fevereiro, por um preço de venda livre recomendado de 89,9 euros. Por seu turno, o Lumia 532 Dual SIM será disponibilizado em Portugal no mês de Março, por um preço de venda livre recomendado de 99,9 euros. Serão ambos comercializados nas cores verde, laranja, branco e preto. Quanto ao Lumia 535 Dual SIM, está disponível no mercado nacional por um preço de venda livre recomendado de 149,90 euros.

 

Experiências únicas

Os smartphones Lumia estão vocacionados para ajudar as pessoas a realizarem as suas tarefas de forma simples, acessível e intuitiva. E a estratégia da Microsoft sai reforçada pelos dados do mercado: o ecossistema de apps Windows registou um crescimento em vendas superior a 110% YoY; a participação de developers na plataforma Windows alcançou um aumento de 88% YoY; o catálogo da Loja Windows inclui já mais de 560.000 apps, o que corresponde a um crescimento de 66% YoY.

 

Dispositivos, software, aplicações e serviços – tudo se conjuga de forma perfeita para assegurar as melhores experiências, respondendo às necessidades dos utilizadores e superando continuamente as suas expetativas. Da saúde, à produtividade, passando pelo entretenimento e partilha.

 

{gallery.start}{gallery.end}

 

Viver com energia

É sabido que o ritmo de vida moderno conduz-nos, por vezes, a um sedentarismo involuntário, que pode ser prejudicial para a saúde. Mas os dispositivos, acessórios e aplicações da Microsoft podem ajudar-nos a viver de forma mais saudável e enérgica. Por exemplo, a app Saúde e Bem-Estar disponibiliza inúmeros vídeos com exercícios, conselhos de nutrição, assim como diversas formas de monitorizar o treino e a dieta. 

A Microsoft demonstrou, nesta ocasião, de que forma esta app possibilita controlar o treino, permitindo visualizar no ecrã os passos registados pelo pedómetro do Lumia, controlando os exercícios de força, ou registando um percurso através de GPS. Além disso, os amantes do exercício encontram nos smartphones Lumia o companheiro ideal para ouvir música ao ritmo do treino – utilizando apps como o Spotify, ou Xbox Música. 

 

Diversão sem limites

Viver de forma saudável implica, naturalmente, não abdicar dos momentos mais lúdicos. Animação foi coisa que não faltou aos adeptos do entretenimento. Recorrendo à Xbox One e ao sensor de movimento Kinect, a Microsoft permitiu que os mais extrovertidos dançassem ao som das suas músicas favoritas, ou executassem exercícios com a ajuda de assistentes (reais e virtuais). Foi, igualmente, possível controlar a Xbox através de um smartphone Lumia 930, recorrendo à app Xbox SmartGlass.

 

Também através dos dispositivos Lumia foi possível desfrutar os jogos Xbox e muitos outros, disponíveis na loja Windows Phone, tais como: Candy Crush Saga, Alphalt 8: Airborne, Minecraft: Pocket Edition, Fifa15: UT, ou Angry Birds Stella. 

youtube.com/watch?v=wLXRt-qRBfU

Mais tempo para a família e amigos

Estar em família significa passar tempo de qualidade com quem é mais importante. Seja em casa, no carro, no restaurante, na praia… Para recordar da melhor forma os momentos mais marcantes, os equipamentos Lumia e Surface possibilitam captar, ver, editar e partilhar fotos e vídeos de todos os momentos que passamos juntos. 

 

Foi, assim, possível experimentar as novas capacidades de imagem permitidas pela atualização de software Lumia Denim, nomeadamente a gravação de vídeo em 4K recorrendo à app Lumia Camera instalada no Lumia 930. E porque as selfies vieram para ficar, nada melhor do que tirar uma foto de grupo utilizando a app Lumia Selfie e guardá-la num álbum criado pela aplicação Lumia Storyteller, ou online por meio do serviço OneDrive, de modo a poder ser partilhada através das redes sociais.

 

Atingir facilmente os objetivos

A tecnologia ajuda a melhorar a vida das pessoas, disponibilizando constantemente soluções inovadoras que aumentam a produtividade e tornam mais fácil alcançar os objetivos. Os equipamentos e serviços da Microsoft têm esse potencial: mudar para melhor a forma como vivemos, integrando a produtividade no nosso quotidiano. Neste evento para os Media, a Microsoft mostrou como é fácil utilizar os dispositivos Lumia e Surface para visualizar, editar e comentar os documentos de trabalho, tendo-os sempre sincronizados entre os dispositivos móveis e o PC, graças ao serviço OneDrive, que disponibiliza até 30 GB de armazenamento gratuito.

 

Os smartphones Lumia são a ferramenta da trabalho ideal em mobilidade, incluindo o Microsoft Office pré-instalado, possibilitando ver e editar documentos enquanto esperamos no trânsito, ou durante o coffee break de um evento. Além disso, na loja Windows Phone encontram-se muitas apps de referência em termos de produtividade, como o Dropbox, Evernote, ou Adobe Reader. Tudo para que possa aproveitar e desfrutar ao máximo cada momento.


youtube.com/watch?v=SbRhiy0NryQ

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2801 vezes Modificado em Fev. 13, 2015

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top