Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/qwesdf/public_html/components/com_k2/models/item.php on line 1198

A Wintech esteve presente este fim de semana num dos maiores eventos criados em Portugal dedicado ao mundo Gaming, o Lisboa Games Week.

Ao longo de 4 dias os amantes dos videojogos puderam (e ainda podem durante o dia de hoje, 9 de novembro) aceder e participar a várias iniciativas realizadas no Pavilhão 1 da Feira Internacional de Lisboa.

 

Desde cedo que muitos jovens se descolavam em massa ao longo do Parque das Nações no sentido da FIL. Depois de ultrapassada a fila de vários metros, e de entrar no edifício, os visitantes eram surpreendidos pelo stand do principal patrocinador do evento, a Worten, onde os interessados se poderiam habilitar a ganhar alguns prémios caso aceitassem guiar pequenos “drones” telecomandados por um tablet ao longo de um percurso existente no stand. Ainda neste stando existiam alguns “spots” com equipamentos para teste nomeadamente smartphones e tablets.

Mais à frente destacavam-se os espaços dedicados aos grandes “players” do mercado de consolas : a Sony, com a sua PlayStation 4, e a Microsoft, com a presença de inúmeras Xbox One. Entre os jogos no reino das consolas destacava-se de longe a presença de FIFA 2015 e de alguns jogos exclusivos da PS4 e da Xbox One.

Por um lado, os jogadores poderiam experimentar, no stand da PlayStation 4, o jogo PES 2015, um título que só chega às lojas nacionais durante esta semana (a 13 de novembro). The Order: 1886, Bloodborne e Until Dawn são outros dos exclusivos PlayStation®4 que têm data prevista para 2015 e que puderam ser experimentados na Lisboa Games Week em primeira mão.

Noutro lado, na Xbox dominava, além de FIFA, a franquia Halo e Forza Horizon 2 assim como também o recém lançado Call of Duty.

youtube.com/watch?v=o4OpiDuOJe0

 

A GamerShop, um dos nossos parceiros aqui na Wintech (que permite realizar compras online com um desconto de 3% em www.gamershop.pt), aproveitou também o espaço para dar a conhecer os seus produtos Gaming sendo que os interessados poderiam também realizar facilmente as suas compras naquele espaço.

A ASUS ROG Arena é também um dos espaços de eleição deste evento, sendo que ao longo dos 4 dias do evento decorrem as principais etapas dos torneios de League of Legends e Counter-Strike: Global Offensive, com o ponto alto a ser hoje, domingo, com as grandes finais e onde em jogo esta um “mega-computador” portátil da ASOS ROG, o G750J.

A ASUS vai também estar neste evento com uma área de demonstração exclusiva de produtos ROG, onde os visitantes vão poder ficar a conhecer as mais recentes novidades da marca e obter ajuda sobre quais os equipamentos que melhor se adequam ao estilo de jogo de cada um.

{gallery.start}{gallery.end}



Além desse palco, a ASUS possui vários stands onde os visitantes podem experimentar em primeira mão o que de melhor a ASUS tem para oferecer aos amantes dos jogos com a colocação de conjunto de 10 setups constituído pelos Desktops ROG Tytan G30, Monitores 3D 144hz VG248 e headsets Strix Dsp.

Gostámos particularmente do espaço dedicado aos jogos em família, onde os mais jovens conseguem ter a perceção de como eram os videojogos no tempo dos seus pais, graças ao espaço dedicado aos jogos mais antigos onde marcavam presença os míticos ZX Spectrum ou Commodore Amiga assim como os velhinhos computadores 486 onde um dos jogos que mais adeptos tinha era, imagine-se, Doom… Existiam também neste espaço mais familiar algumas mesas de Pinball e Arcade que fizeram (e fazem) as delícias de miúdos e graúdos.


Uma das imagens de marca deste evento vai para a aposta na promoção e consciencialização da segurança na Internet com a apresentação de workshops alusivos aos mais variados temas.

O apoio da Microsoft fez-se sentir também neste evento sendo que, além das consolas, a empresa norte-americana apostou na realização de workshops e fóruns dedicados à promoção do que de melhor se faz em Portugal no desenvolvimento de jogos para consolas e dispositivos móveis.

Ficamos surpreendidos (mais uma vez) com o sucesso que muitos dos Youtubers nacionais possuem junto dos mais novos, sendo que a fila que dava acesso à bancada de autógrafos acontecia ao longo de vários metros com os mais jovens a terem de esperar largos minutos para conseguirem tirar uma foto, por exemplo, com o Ricfazeres, Street ou Tiagovsky.

 

A visita não poderia terminar sem que antes visitássemos o stand de Mortal Kombat X, um dos jogos mais aguardados e procurados pelos visitantes do Lisboa Games Week. À entrada do stand eramos logo informados que o jogo apresentava grande nível de violência sendo recomendado que apenas os maiores de idade frequentassem esse espaço. Chamou-nos desde logo a atenção o facto de ser proibido naquele stand tirar fotos e gravar vídeos daquele videojogo, provavelmente por ser um titulo que ainda está em desenvolvimento e de ser um dos mais aguardados dos próximos meses, ainda assim deu para perceber que este jogo vai dar que falar, em particular para quem segue desde a década de 90 a saga Mortal Kombat, muito por culpa do alto nível de violência e realismo gráfico que apresenta.

youtube.com/watch?v=YA8h6LIBnrQ

 

Para finalizar, recordamos que este evento vai decorrer ainda durante o dia de hoje, domingo, e que a organização espera conseguir ter cerca 50 mil visitantes nesta primeira edição da Lisboa Games Week que, caso se confirme, deverá voltar novamente a Lisboa. Como é habitual, a Wintech apoia os grandes projetos nacionais e é neste caso foi um dos Media Partners do evento.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2890 vezes Modificado em Nov. 09, 2014

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top