A Electronic Arts continua a desenvolver produtos de promoção ao desporto rei, o futebol, e depois de «FIFA 14», e antes de «FIFA 15», chega a versão dedicada ao Campeonato do Mundo, falamos de «FIFA World Cup Brazil 2014».

No início do mês a EA disponibilizou a versão de demonstração deste novo jogo, que pela primeira vez será apenas comercializada e dirigida às consolas Xbox 360 e PlayStation 3.

A Wintech tomou a iniciativa de descarregar esta DEMO e ao longo das próximas linhas vai revelar algumas das novidades que serão integradas na versão final deste título.

 

Jogabilidade

A jogabilidade deste «FIFA World Cup Brazil 2014» é praticamente igual ao que é apresentado por «FIFA 14», no entanto existem algumas pequenas melhorias que foram integradas pela EA. Genericamente podemos dizer que os dribles estão melhores, ou seja, saem de forma mais “natural”, se assim podemos dizer, pelo que os craques ricos tecnicamente podem “explodir” e fazer algumas jogadas verdadeiramente espetaculares.

Além dos dribles, também os passes foram melhoradas e otimizados, o que quer dizer que, também aqui é preciso alguma habilidade, havendo muito mais hipóteses de errar os passes ou de saírem pela linha caso não sejam feitos na direção e força correta, algo que torna (e muito) o jogo mais perto da realidade.

A velocidade com que o jogo se desenrola é igual ao que já tínhamos conseguido encontrar em «FIFA 14», no entanto existe sempre a hipótese de por o jogo mais rápido ou lento, assim como definir o nível de dificuldade do jogo.

A física da bola foi também melhorada sendo que o remate continua a ser uma das melhores características que esta linha «FIFA 14» possui.

Existem 203 equipas licenciadas e que estão integradas no jogo, desta forma torna-se possível escolher a seleção, fazer toda a qualificação para o grande Campeonato do Mundo e, quiçá, fazer a equipa chegar à final na conquista do tão ambicionado troféu.

Existem ainda a hipótese de jogar “offiline” e “online”, podendo os jogadores disputar o trofeu com outras pessoas ligadas em rede.


youtube.com/watch?v=0bQpojBzQZA

 

Gráficos

Continuando a falar na bola, a EA e a Adidas estão neste titulo mais uma vez juntas, e é possível desde logo jogar com a bola oficial, a «Brazuca».

Em termos gerais, «FIFA World Cup Brazil 2014» apresenta-se com muita cor, os menus mantem a organização que já vinha dos títulos anteriores, no entanto receberam uma nova “roupagem”, ou seja, muito coloridos e apelativos graças às cores tropicais implementadas.

Em jogo, o nível de detalhe é também impressionante, os jogadores aparecem de forma bastante fiel e onde é apresentada uma novidade: os treinadores das seleções (num total de 19) foram fielmente reproduzidos, no caso do Brasil, por exemplo, é facilmente reconhecido pelo seu bigode o Luiz Filipe Scolari… Uma reprodução que acontece pela primeira vez e que, no nosso entender, é muito bem vinda.

As transições entre as repetições são também muito engraçadas, sendo que houve uma clara aposta por parte da Electronic Arts em dar atenção ao público e ao que está em redor do espetáculo do Campeonato do Mundo. Como exemplo, nos golos é possível ver (em close up) a reação do público festejando (quando a equipa marca) ou mesmo manifestando a sua tristeza pelo sucedido (quando se sofre um golo). Por vezes são apresentadas imagens dos ecrãs gigantes que, neste tipo de eventos, são espalhados pelos países participantes na competição e que permitem aos adeptos acompanharem o comportamento das seleções.

Os 21 estádios que foram criados para o Campeonato do Mundo do Brasil foram fielmente reproduzidos tanto em termos de aspeto exterior como interior do estádio.

{gallery.start}{gallery.end}

Conclusão

Os argumentos de «FIFA World Cup Brazil 2014» são, em termos lineares, uma melhor jogabilidade, gráficos mais apelativos e os modos de jogo online. Seria interessante que a Electronic Arts tivesse alargado o número de plataformas suportadas por este título, pelo que, ainda assim, é de todo compreensível que o tempo e trabalho em torno do desenvolvimento de um título que tem à partida um tempo de duração muito mais curto que o anual FIFA tivesse ficado de lado e para uma próxima oportunidade. No entanto este pode ser um “ponto de partida” para o que poderemos esperar em «FIFA 15»: melhor jogabilidade e melhores gráficos.

Recordamos que o jogo estará disponível no nosso mercado dentro de 15 dias, mais concretamente a partir do dia 17 de abril. 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1990 vezes Modificado em Jun. 06, 2014

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top