A Zalando SE, plataforma de moda online líder na Europa, anuncia hoje a expansão das suas operações tecnológicas para Portugal, com a abertura do terceiro centro tecnológico internacional, no início de 2018, na cidade de Lisboa.

A Zalando tem como objetivo fazer crescer as operações da plataforma e aumentar as ofertas digitais para que pessoas e moda se conectem de várias formas. O novo centro tecnológico de Lisboa irá desempenhar um papel fundamental na estratégia da empresa, ao focar-se no desenvolvimento de uma melhor experiência digital para os clientes da Loja de Moda da Zalando, atualmente disponível em 15 mercados europeus.

A Visa anunciou o lançamento europeu do Visa Direct – uma plataforma de pagamentos em tempo real que permite às empresas alavancar o alcance e a escala global da Visa para transformar pagamentos domésticos e além-fronteiras para empresas e consumidores. A Visa está a trabalhar com fornecedores de serviços de pagamentos, clientes de instituições financeiras e parceiros estratégicos para implementarem serviços, utilizando o Visa Direct.

O Visa Direct permite pagamentos person-to-person (P2P), business-to-consumer (B2C) e business-to-business (B2B). Com o Visa Direct, os fundos podem ser transferidos para a conta Visa do destinatário de forma rápida, conveniente e segura - proporcionando acesso instantâneo aos fundos e a capacidade de fazer compras em 44 milhões de lojas em todo o mundo.

A Garmin anunciou hoje a aquisição da Navionics S.p.A., empresa de capital fechado, fornecedora mundial de cartas náuticas eletrônicas e aplicativos móveis para a indústria de navegação.

"A Navionics é bem conhecida como principal fornecedora de cartas náuticas altamente precisas e aplicativos móveis para velejadores", disse Salvador Alcover, Diretor Geral da Garmin Ibéria. "Ao combinar o conteúdo da Navionics com o conteúdo BlueChart®, poderemos oferecer uma ampla cobertura para os nossos clientes velejadores. Além disso, planeamos reter a marca Navionics e continuar a apoiar os seus atuais clientes."

A Aptoide, startup portuguesa com mais de 200 milhões de utilizadores, anuncia oficialmente o lançamento do AppCoins, o primeiro protocolo blockchain aberto e distribuído para App Stores, que cria uma nova moeda para a economia da apps: AppCoins (APPC). O protocolo será integrado em primeira instância na App Store da Aptoide, podendo ser adotado por outras lojas de aplicações em qualquer sistema operativo. Para financiar o projeto, a empresa prevê lançar uma oferta inicial de moedas (ICO), iniciando o processo com uma pré-venda a decorrer de 6 a 9 de novembro, aberta a membros da comunidade Android e outros grupos exclusivos.

A Red Hat, empresa líder mundial de soluções open source empresariais, e a Alibaba Cloud, a extensão cloud do Alibaba Group, anunciaram que irão unir esforços para levar o poder e a flexibilidade das soluções open source da Red Hat aos clientes da Alibaba Cloud em todo o mundo.

A Alibaba Cloud faz agora parte do Red Hat Certified Cloud and Service Provider Program, juntando-se a um grupo de líderes da indústria tecnológica que oferecem soluções validadas e testadas pela Red Hat que alargam a funcionalidade do vasto portfólio de soluções cloud open source da Red Hat. A parceria aumenta o alcance das ofertas Red Hat entre as principais clouds públicas do globo, fornecendo um destino escalável para a computação cloud e reiterando o compromisso da Red Hat em proporcionar maior escolha na cloud.

Hoje, a Uber inaugura um novo Greenlight Hub — um espaço de apoio a parceiros e motoristas — no Porto. A instalação torna-se no segundo Greenlight Hub da Uber em Portugal e contará com uma equipa que receberá e prestará apoio presencial a centenas de ​ parceiros​ motoristas​ todas​ as ​ semanas.​ 

"Sentimos que é essencial construirmos e reforçarmos a proximidade com a nossa comunidade de motoristas. Os comentários e sugestões recolhidos diariamente nos nossos espaços de apoio a parceiros e motoristas são essenciais para melhorarmos a nossa ​ tecnologia​ ​ e​ ​ a​ ​ experiência​​ de ​ quem​ conduz​ ​e​ de​ ​ quem​ ​ é​ ​ conduzido“​ ​ ​afirma ​ ​Rui ​ Bento, Diretor-Geral​ ​ da​ ​Uber​ ​ ​para ​ ​a ​ ​Ibéria.

Com o objetivo de facilitar a vida aos seus clientes, a Liberty Seguros lança hoje um canal de atendimento ao cliente no WhatsApp, sendo a primeira seguradora em Portugal a disponibilizar este serviço na aplicação móvel. O novo canal de comunicação já está disponível e vem complementar os restantes canais já existentes no Centro de Contacto da Liberty Seguros.

Top