A Novabase foi a empresa responsável pela renovação de todo o sistema de validação de títulos da Transtejo/Soflusa, naquele que é o primeiro projeto de instalação de validadores de nova geração, nos operadores públicos de transporte da região de Lisboa.
Com a entrada em vigor do RGDP daqui a uma semana, 85% das empresas na Europa e nos EUA não vai conseguir estar pronta para responder aos requisitos a tempo. Adicionalmente, uma em cada quatro empresas não conseguirá alcançar o cumprimento total das novas regras até ao final deste ano, revela um novo estudo do Digital Transformation Institute da Capgemini, intitulado “Seizing the GDPR Advantage: From mandate to high-value opportunity”. O estudo inquiriu 1000 gestores e 6000 consumidores em 8 mercados para aprofundar as medidas que estão a ser tomadas pelas empresas, qual o grau de preparação das empresas para responderem e cumprirem os requisitos e quais as oportunidades de negócio geradas pelo RGDP.
O Eurosport aderiu ao mercado de comércio eletrónico e lançou esta semana a sua primeira plataforma de vendas on-line – EUROSPORT SHOP – dando aos fãs a possibilidade de comprarem roupa, calçado e acessórios desportivos de centenas de marcas de qualidade.
A PHC Software, multinacional portuguesa que desenvolve ferramentas inovadoras de gestão, acaba de lançar a mais recente geração do seu ERP, o PHC CS, que traz novas funcionalidades para que as empresas melhorem a sua gestão e simplifiquem o cumprimento das suas obrigações legais, como RGPD ou as e-GAR.
A Extreme Networks anunciou a nomeação de Alessandro Cozzi como novo Diretor Regional para a região Sul da EMEA, que compreende Portugal, Espanha, França e Itália. Como Diretor Regional, Cozziterá como prioridade impulsionar o crescimento da empresa nestes países, tirando partido de todas as oportunidades de negócio surgidas após as aquisições da Avaya e Brocade.
A Iniciativa de Transparência Global, anunciada em outubro de 2017, reflete o compromisso da Kaspersky Lab em garantir a integridade e confiança dos seus produtos. Estas novas medidas são o próximo passo no desenvolvimento da iniciativa, além de espelharem o empenho da empresa num trabalho em parceria com outras organizações para lidar com os desafios resultantes da fragmentação da indústria e da quebra de confiança. Esta é essencial em cibersegurança, e a Kaspersky Lab sabe que a confiança não é dada: deve ser repetidamente conquistada através da transparência e da responsabilidade.
A Huawei e a Baidu, Inc anunciaram parceria estratégica que abrange desde plataformas e tecnologia para inteligência artificial (IA) até serviços de internet e ecossistemas de conteúdos. As duas empresas pretendem desenvolver um ecossistema móvel aberto para IA, baseado no sucesso partilhado, ao mesmo tempo que estimulam o desenvolvimento de novas aplicações de IA e fornecendo aos consumidores de todo o mundo a IA que “o conhece melhor”.