À medida que os ciber riscos continuam a aumentar, também aumenta a procura por profissionais de segurança qualificados. Os atores de ameaças estão a encontrar formas únicas de avançar com as suas operações, recorrendo ao Cybercrime-as-a-Service, Inteligência Artificial generativa e outras ferramentas para aumentar o volume e a complexidade dos ataques. Não é surpresa, que, de acordo com o estudo Global Cyber Skills Gap de 2023 da Fortinet, mais de 80% das organizações tenham sofrido um ou mais incidentes de segurança nos últimos 12 meses. Além disso, quase 70% dos líderes empresariais afirmam que as posições por preencher em TI e segurança representam um risco significativo para as suas operações. 

A OPPO, marca líder em inovação de dispositivos inteligentes, anunciou hoje que assinou um acordo global de licenças partilhadas de patentes com a Nokia, abrangendo patentes essenciais em 5G e outras tecnologias de comunicação celular. Na sequência do acordo, ambas as marcas resolverão todos os litígios pendentes em todas as jurisdições. As condições específicas do acordo são confidenciais por mútuo acordo.

O Politécnico de Setúbal (IPS), através da sua Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS), e a consultora global de negócio e tecnologia NTT DATA, acabam de lançar uma pós-graduação em Gestão e Visualização de Dados na Cloud, que terá início em janeiro de 2024, decorrendo a segunda fase de candidaturas de 3 a 17 de janeiro. Esta iniciativa surgiu pela constatação de que as tecnologias cloud representam o futuro da computação e da atividade das organizações, apesar da escassez de talento disponível, razão pela qual é necessário formar e sensibilizar mais profissionais para a área.

A OPPO revelou na OPPO Developer Conference 2023 (ODC23) o seu atualizado sistema inteligente multiplataforma Pantanal e o modelo grande de linguagem autotreinado AndesGPT que otimiza o novo ColorOS 14 e a exploração em ecossistema aberto para programadores globais e para a OPPO Health.

“Por mais que se façam ouvir outras vozes nunca é tarde para ouvires o teu coração” é o mote da campanha de Natal da Vodafone.

O filme publicitário, lançado esta sexta-feira, é um apelo à reflexão sobre a importância da aceitação e do amor, nas suas diversas formas, para o bem-estar de cada um, das relações e da sociedade. Lembra-nos que, mesmo que tardiamente por circunstâncias da vida, preconceitos, ou estigmas sociais, é sempre tempo de abrir o coração, reatar ligações e viver a vida com liberdade e verdade.

Após uma significativa aceleração das vendas online durante a pandemia, muitas empresas de retalho e de bens de consumo enfrentaram um abrandamento acentuado do crescimento em 2022. E embora os consumidores estejam a regressar às lojas físicas, prevê-se que o comércio eletrónico constitua 41% das vendas globais de retalho até 2027, um aumento significativo em relação a apenas 18% em 2017, segundo o estudo “Winning Formulas for E-Commerce Growth”, realizado pela Boston Consulting Group (BCG).

Os CTT – Correios de Portugal, acabam de lançar o primeiro chatbot alimentado por Inteligência Artificial Generativa (ChatGPT), com o objetivo de revolucionar a experiência de atendimento ao cliente. Baseado em tecnologia Microsoft Azure OpenAI, ‘Helena’ oferece um nível incomparável de apoio a todos os clientes CTT, disponibilizando uma assistência em tempo real e que conjuga as componentes informativa e transacional.

Pág. 8 de 166
Top