A AUTODOC, um dos principais retalhistas online de peças e acessórios para automóveis da Europa, atingiu o seu recorde de vendas em 2023. A empresa sediada em Berlim e com tech hub em Portugal, aumentou significativamente as suas vendas comparativamente com o ano anterior: mais de 41.6 milhões de produtos vendidos – apesar da difícil situação económica a nível global - um crescimento de 15.6%.

A Amazon Web Services (AWS) acabou de anunciar que a ‘família’ Claude 3 da Anthropic – empresa focada no desenvolvimento de modelos de IA seguros, úteis e compreensíveis, transparentes, robustos e alinhados com os valores humanos (líderes do setor em precisão, desempenho, velocidade e custo) – já está disponível no Amazon Bedrock.

O Amazon Bedrock já permitia aos seus clientes  um acesso fácil e seguro à mais ampla escolha de large language models (LLM) de alto desempenho e modelos de base (FM) de alta performance; para que de forma simples desenvolvessem e dimensionassem aplicações de IA generativa. Com a Anthropic, os clientes AWS conseguem testar, construir e implementar ainda mais rapidamente aplicações de inteligência artificial (IA) generativa; impulsionar a inovação nas suas empresas e reinventar a experiência do utilizador final. A AWS mantém o seu compromisso de investimento nas três camadas de IA generativa: infraestrutura, modelos e aplicações orientadas para o utilizador, que, com recurso aos modelos Anthropic Claude 3 passam a ser mais eficientes, extensivas e integradas nas organizações.

A Microsoft anuncia hoje a public preview do Copilot for Finance, a mais recente oferta do Copilot concebida para funções empresariais que expande o Copilot para Microsoft 365 e revoluciona a forma como os departamentos financeiros das empresas abordam o seu trabalho diário. O Copilot for Finance junta-se ao Copilot for Sales e ao Copilot for Service, agora disponíveis de forma generalizada, para, através da Inteligência Artificial (IA), automatizar os workflows com base na função e fornecer recomendações e orientações durante o fluxo de trabalho.

A Vodafone Portugal está à procura de novos talentos que vão ajudar a Empresa na transformação tecnológica e digital do País nos próximos anos.

As cerca de 90 posições em aberto nos programas de recrutamento Vodafone Early Careers de 2024, já em curso, distribuem-se por áreas como Technology, Data Analytics ou Digital. Neste caso, funções ligadas, por exemplo, ao desenvolvimento de redes de nova geração como o 5G, inteligência artificial, Internet das Coisas, cibersegurança, automação ou big data e marketing digital.

A Kaspersky volta a participar no Mobile World Congress (MWC), que se realiza em Barcelona, entre os dias 26 e 29 de fevereiro. Apresentará os seus de produtos de cibersegurança direcionados para as empresas, bem como as suas soluções de ciber-imunidade, no stand 2C31, localizado no Pavilhão 2.

A SPC, empresa tecnológica europeia especializada no desenvolvimento de produtos de eletrónica de consumo, anunciou um crescimento notável em Portugal. A faturação aumentou 35% em 2023. Este marco expressivo representa uma ascensão de 5 milhões de euros em 2022 para quase 7 milhões de euros em 2023, apoiado pelos 4 pilares do ecossistema da marca: telemóveis e smartphones, tablets, wearables e áudio.

O anúncio foi feito na sessão de abertura do Building The Future. A Microsoft, em parceria com a Accenture, Avanade e a Unicorn Factory Lisboa, irá lançar uma AI Innovation Factory, com o objetivo de acelerar a adoção de Inteligência Artificial por empresas públicas e privadas em Portugal. A Microsoft apresentou ainda os resultados do seu mais recente estudo desenvolvido em parceria com a IDC, “Da expectativa ao sucesso: Alcançar o sucesso empresarial com a IA na Europa - Portugal”. A análise apresenta um índice de adoção da IA pelas organizações portuguesas e fornece insights sobre de que forma esta tecnologia está a ser utilizada para gerar impacto económico nas organizações.

Pág. 6 de 166
Top