A IBM acaba de lançar o API Harmony, um novo conjunto de soluções e serviços de APIs (Application Programming Interface - Interface de Programação Aplicacional) baseados na cloud por forma a ajudar as empresas a usufruir do poder da “Economia das APIs”. O Harmony API oferece uma experiência única de programação utilizando tecnologias cognitivas como o mapeamento e grafismo inteligentes, permitindo, por exemplo,  antecipar as necessidades dos programadores na criação de novas aplicações ou na recomendação de APIs.

A Zarph, empresa especializada em gestão de tesouraria e sistema de pagamentos, acaba de concluir o seu primeiro projeto na área do MB WAY para a José de Mello Saúde. Enquanto parceiro certificado pela SIBS, a Zarph foi a empresa responsável por disponibilizar a ligação à solução de pagamento por MB WAY na área de cliente My CUF.

 

A partir de agora, os clientes da rede CUF têm ao seu dispor um meio de pagamento seguro, cómodo e muito fácil de utilizar. Com a aplicação do sistema de pagamentos móveis ao portal My CUF, o cliente poderá proceder ao pagamento de qualquer fatura que se encontre por liquidar.

O mais recente estudo da Samsung com a NetSonda, "O Papel da Mobilidade no Trabalho", reflecte sobre este mercado em Portugal e conclui que 77% dos portugueses utilizam o tablet tanto em casa, como fora.

 

Esta análise determina como se encontra este segmento em Portugal, retirando conclusões sobre a carga horária de utilização dos tablets, o tipo de utilização e conteúdos consumidos pelos tablets, conclusões sobre os locais de utilização e o tipo de consumidores do mesmo e ainda quais as verdadeiras percentagens da utilização pessoal e profissional dos equipamentos.

Em 2014, existiam mais de 35.500 centros de contacto, com uma média de 81 postos de trabalho, empregando um total de 3,8 milhões de pessoas em 30 países da Europa. Estes são alguns indicadores proporcionados pelo estudo “European Contact Center Benchmark 2014”, patrocinado pela Altitude Software, fornecedor global de soluções omnicanal para uma experiência cliente de excelência.

A momondo Group tornou-se membro fundador da European Technology Alliance, lobby criado para fortalecer a economia digital na Europa e para contribuir para a criação de melhores oportunidades para o sector das TI. Entre os membros da European Technology Alliance encontram-se a AVG, o Spotify, o SwiftKey, o Bla Bla Car e a Rovio Entertainment.

 

Pia Vemmelund, CEO da momondo refere que “a momondo Group tem o prazer de ser um dos membros fundadores da European Technology Alliance. Os nossos negócios apresentam uma enorme diversidade de forças digitais, avanços tecnológicos ao nível do consumidor, construídos ao longo das últimas décadas. Assim sendo, é natural que nos unamos a outros líderes tecnológicos europeus, de forma a usarmos a nossa influência coletiva para ajudar os decisores políticos a compreenderem e perceberem o potencial da economia digital na criação de postos de trabalho e na melhoria de oportunidades. Os legisladores de Bruxelas precisam de perceber o papel que desempenham para ajudar a indústria tecnológica europeia a ampliar e competir globalmente. Existem inúmeras questões que afetam a nossa indústria e os nossos consumidores e esta Aliança pode apoiar os legisladores na navegação, e estamos muito felizes por fazer parte destas conversações.”

A IBM acaba de assinar um acordo definitivo para a aquisição da linha de negócio B2B da The Weather Company, incluindo as plataformas móveis baseadas na cloud – WSI, weather.com, Weather Underground – e ainda a própria marca The Weather Company. O segmento de TV – The Weather Channel – não será adquirido pela IBM, mas o acordo prevê que o canal continue a ter acesso aos dados analíticos e de previsão meteorológica, ao abrigo de um contrato de longo prazo. A combinação da tecnologia com as competências das duas empresas vai servir de base à criação da nova Unidade Watson IoT.

Commvault, líder mundial em proteção de dados empresariais e gestão da informação, anuncia hoje a próxima geração da sua gama de soluções líder no mercado, concebida para ajudar os clientes a enfrentarem os crescentes desafios na gestão dos dados e da informação em ambientes empresariais multinacionais, altamente disruptivos e rápidos.

 

A nova oferta da Commvault redefine de forma fundamental a proteção dos dados, o arquivamento e os dados na nuvem, onde tudo tem em conta as aplicações, e a autenticação e encriptação dos dados são essenciais. Com a nova solução reduz-se significativamente as janelas de backup, a recuperação instantânea torna-se num standard, os dados são acessíveis de forma nativa a partir de todas as localizações ao vivo independentemente da sua versão, a recuperação de desastres é automática, e os recursos são otimizados e coordenados (armazenamento, informática e redes).

Top