Na quinta edição, o Ericsson ConsumerLab dá a conhecer o seu novo relatório anual sobre as 10 principais tendências de consumo para 2016. 

O relatório deste ano mostra que os consumidores acreditam que a inteligência artificial (AI) vai permitir, a curto prazo, a interação com objetos sem a necessidade de um ecrã de um smartphone. Na verdade, metade dos utilizadores de smartphone esperam que estes equipamentos fiquem completamente ultrapassados nos próximos cinco anos.

A EPSON IBÉRICA acaba de fechar parceria entre a sua gestão inteligente de impressão com o software de tecnologia da PRIMAVERA BSS para possibilitar a integração de sistemas de POS e gestão remota, sem fios de periféricos de impressão, como resposta aos desafios do setor do retalho.  Esta parceria junta as soluções da PRIMAVERA BSS de mobilidade para o retalho e sistemas de POS Pssst! e Tlim,  preparadas para funcionar em tablets com sistema operativo Windows, e as tecnologias ePOSDevice e ePOS-Print desenvolvidas pela EPSON, que permitem controlar a sua nova gama de impressoras inteligentes TM (Series TM-i e TM-DT) e periféricos POS a partir de dispositivos inteligentes e aplicações web. Esta série de produtos pode ser ligada sem fios, via WIFI e Bluetooth® e foi desenvolvida para suportar impressão a partir de smart devices e de aplicações web utilizando uma interface em XML. 

A Commvault, líder mundial na proteção de dados empresariais e gestão da informação, anuncia a introdução de inovações na sua Plataforma de Dados Commvault, com o objetivo de ampliar o suporte á replicação de arrays de hardware, a clientes comuns, através da integração com as cabinas de armazenamento empresarial da Hitachi Data Systems (HDS). Através da inovação do novo software da Commvault, a empresa e a HDS podem agora ajudar os seus utilizadores a enfrentar os crescentes desafios da gestão dos dados e da informação em ambientes corporativos globais, em grande e rápida alteração.

A IBM acaba de adquirir a Clearleap Inc., um fornecedor de serviços de vídeo baseados na cloud, por forma a disponibilizar aos utilizadores da IBM Cloud acesso a vídeos a partir de qualquer dispositivo e em qualquer momento, tirando partido deste serviço como uma fonte estratégica de dados.

Os serviços Clearleap serão integrados na plataforma IBM Cloud para fornecer às empresas a possibilidade de rápida e facilmente gerir, monetizar e melhorar a experiência de utilizador criando, guardando e partilhando ficheiros de vídeo em segurança a partir da Web e de dispositivos móveis. O anúncio faz parte da estratégia da IBM para ajudar os clientes a extrair informações válidas do vídeo à medida que aumenta a sua importância no mundo dos negócios.

A Lenovo anunciou recentemente, no evento Autodesk University 2015, o novo ThinkPad P40 Yoga, uma workstation móvel detentora de elevadas prestações, que ajudam a libertar todo o potencial da criatividade profissional. O Lenovo ThinkPad P40 Yoga garante uma experiência da mais elevada qualidade nas tarefas de desenho e esboço digital.

Seja na criação de storybords para os blockbusters de Hollywood, ou a desenhar o próximo sucesso do mundo automóvel, os criativos necessitam de conceber e dar vida aos seus projetos utilizando, pelo menos, dois equipamentos distintos: um tablet, para terem a sensibilidade e precisão de uma experiencia de desenho de topo; e uma workstation móvel, para fazer o rendering dos desenhos em aplicações de elevados recursos. 

A Verifone Systems, Inc., empresa líder mundial em tecnologia de pagamento e comércio eletrónico seguro, lança a série UX (self-service/não atendida) em Portugal. Trata-se de uma nova gama de terminais de pagamento, concebida a pensar nas necessidades dos clientes deste segmento de mercado e assente na mais recente tecnologia e plataforma UX. Os novos dispositivos asseguram o máximo de benefício aos comerciantes, integradores e utilizadores e oferecerem a flexibilidade e o rendimento necessários para aumentar as vendas, independentemente do mercado, localização geográfica ou perfil do utilizador. A série UX é composta por módulos de pagamento seguros, rápidos e fáceis de adaptar a todas as máquinas não atendidas e self-service, disponíveis em estações de serviço, máquinas de venda, emissão rápida de bilhetes ou estacionamentos.

A Oney, entidade financeira do Grupo Auchan, anunciou o lançamento do serviço Automatric, um novo conceito de abastecimento de combustível com pagamento através do reconhecimento da matrícula do veículo, sem necessidade de cartões ou dinheiro. 

Segundo revelou a Oney, o objetivo passar por chegar a acordo com as diferentes gasolineiras e outros retalhistas onde as compras são feitas dentro do automóvel, como cadeias de fast-food ou parques de estacionamento. 

Top