A NEC Corporation anunciou o lançamento do novo iPASOLINK EX, um sistema de comunicações rádio ultracompacto que atinge uma capacidade de transmissão sem fios de 10Gbps. Esta capacidade de transmissão é equiparável à das fibras óticas, posicionando este sistema como o produto ideal para ser utilizado em redes de backhaul móvel para serviços móveis de alta velocidade, tais como o LTE-Advanced e o 5G.

Para celebrar o dia 5 de Março, Dia Mundial da Eficiência Energética, a Fundação Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, lançou a aplicação gratuita CAiRE, especialmente desenhada promover a redução da emissão de CO2.

A aplicação CAiRE consiste num jogo, dinâmico e divertido, que, através de um sistema de pontuação, incentiva e apoia na adoção de medidas para a alteração dos hábitos quotidianos.

A IBM realizou no passado dia 2 de março, no IBM Client Center Lisboa, a edição de 2016 da Conferência Nacional de Parceiros de Negócio. Cerca de uma centena de representantes da rede de parceiros comerciais da IBM participou na sessão, que serviu como ponto de encontro para fazer um balanço das atividades, reconhecer os parceiros que se distinguiram em 2015, e partilhar a nova estratégia de canal para 2016.

A ALE, especialista líder em soluções e serviços de comunicações empresariais, que opera com a marca Alcatel-Lucent Enterprise lança a mais recente família de equipamentos OmniSwitch® 6860, que contempla uma série de switches de acesso LAN empilháveis, permitindo às empresas evoluírem a sua estrutura para uma rede moderna – que é criada para aplicações e que oferece uma melhor experiência de utilização, simplificando simultaneamente a gestão de TI. O OmniSwitch 6860, que integra a solução Unified Access da Alcatel-Lucent Enterprise, garante uma experiência de utilização consistente e de elevada qualidade, tanto em redes com fios como redes wireless, e vem equipado com um sistema de gestão que assegura uma visibilidade end-to-end (ponta-a-ponta) com operações de TI mais simples.

A Dell anuncia novas soluções e serviços concebidos para ajudar os clientes de centros de dados de grandes dimensões a alcançarem os seus objetivos críticos de negócio mais rapidamente e de forma consistente com um custo mais baixo e um tempo de inatividade mais baixo. A Dell ajuda os seus clientes com infraestruturas facilmente escaláveis e facilmente adaptáveis agora e no futuro com novos servidores especialmente desenhados para o mercado de datacenters – que cresce a um elevado ritmo – com novos arrays de storage empresarial topo de gama e appliances hiperconvergentes, software de proteção de dados de próxima geração e novos serviços de implementação de TI e de automação.

A partir de hoje, 1 de Março, a Transavia está disponível via WhatsApp em sete línguas, incluindo português. Em Fevereiro do ano passado, a Transavia lançou um projeto piloto deste popular serviço de mensagens na Holanda, tendo recebido cerca de 200,000 mensagens WhatsApp com diversas questões sobre serviço ou reservas – em apenas um ano. Além de holandês, os ‘WhatsAppers’ podem agora contactar a companhia aérea em português, alemão, espanhol, inglês e italiano. Este lançamento faz da Transavia a primeira companhia aérea low-cost a incorporar integralmente o WhatsApp como um canal de serviço. Este passo está em linha com a estratégia da Transavia, focada em manter a liderança em serviços digitais, hospitalidade e serviço.

Apesar de as aplicações móveis, as redes sociais e os chats serem atualmente os canais preferenciais para chegar aos clientes mais jovens, o telefone continua a ser um dos mais importantes canais para a interação das marcas com os seus clientes. Um estudo recente da Dimension Data mostra que as chamadas de voz representam 65% de todas as interações de um contact center e que o telefone ainda é a opção de contacto mais utilizada pelas pessoas nascidas antes de 1980.

Mas as chamadas telefónicas, além de serem uma das formas mais antigas e massificadas de contactar com os clientes, são também uma das mais difíceis. Os consumidores tendem a classificar esta forma de contacto como intrusiva e incómoda, mas a verdade é que quando são bem direcionadas e pensadas podem proporcionar uma experiência valorizada pelo cliente.

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