A Prosegur, referência mundial no sector da segurança privada, completou a aquisição da totalidade do capital da Dognaedis. Esta empresa de origem portuguesa é especializada em segurança da informação e foi fundada por uma equipa de investigadores do CERT-IPN em conjunto com a Universidade de Coimbra.

 

A partir de Portugal, a Dognaedis presta serviços de proteção de dados e cibersegurança a clientes do sector financeiro e das telecomunicações, assim como a entidades públicas em vários países. A sua oferta de serviços inclui auditorias e consultoria de segurança a infraestruturas e a software, monitorização e gestão de incidentes de segurança e proteção de informação sensível. A empresa está sedeada em Coimbra e tem uma subsidiária no Reino Unido.

A IBM lançou hoje em Portugal o estudo “Redefining Boundaries: Insights from the Global C-suite Study”, do Institute for Business Value da IBM, num encontro de líderes e gestores de topo da economia nacional. A cerimónia, que decorreu no Palácio Foz, em Lisboa, contou com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, que abriu a sessão.

A Commvault, líder global em proteção de dados e gestão da informação, anuncia a introdução de novas funcionalidades na Commvault Data Platform, com objetivo de proporcionar aos clientes uma maneira holística, altamente escalável e rentável de armazenar, aceder e recuperar dados críticos tanto nas instalações da empresa como na nuvem. Estas inovações agora introduzidas na plataforma de dados da Commvault permitem aos clientes aumentar as suas possibilidades de escolha, ajuda-os a libertar-se da dependência de um só fabricante e facilita a portabilidade extensiva dos dados, ao mesmo tempo que aumenta o valor da plataforma para uma ampla gama de aplicações e ecossistemas de software para clientes, parceiros e outros criadores de software.

A Novabase acaba de abrir o 1º Centro de Competências de Case Management em Portugal. Prevê-se que, em 5 anos, o espaço conte com +100 colaboradores dedicados, licenciados essencialmente em Engenharia Informática e em Sistemas de Informação, com experiência em Java.

 

As equipas alocadas ao novo Centro vão estar preparadas para dar resposta a projetos de qualquer setor de atividade que tenha necessidade de gerir processos de forma automatizada como gestão de reclamações, gestão de consultas e listas de espera, ou ainda processos mais especializados como a gestão de processos em tribunais.

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, em parceria com a Globalmedia, irá promover no próximo dia 17 de março, das 9:30 às 13:00H, um debate sobre a “Energia Inteligente conectada à Economia Digital”.

Este evento pretende analisar e discutir a grande transformação digital que é cada vez mais real e um desafio cada vez maior para as empresas nas mais diversas áreas, entre as quais as Tecnologias de Informação.

A KPMG LLP e a IBM anunciaram um acordo que visa aplicar a tecnologia de computação cognitiva do IBM Watson às ofertas e serviços da KPMG. Com especial ênfase nos serviços de auditoria, esta colaboração tem por base várias iniciativas de sucesso recentes da KPMG que, ao tirarem partido das tecnologias cognitivas, demonstraram conseguir transformar a capacidade da consultora em prestar serviços de negócio avançados e inovadores aos seus clientes.

A Interactive Intelligence - empresa especializada em soluções de software e serviços cloud - acaba de atribuir à Xerox um Prémio de Reconhecimento pela contribuição da empresa, no desenvolvimento de uma aplicação inovadora, para o Apple Watch, utilizado no serviço em contact centers.

 

A Xerox e a Interactive Intelligence desenvolveram, em parceria com a KPN - empresa líder no fornecimento de serviços de tecnologias de comunicação - uma nova aplicação que está a ser implementada em dois contact centers geridos pela Xerox, um na Holanda e outro no Suriname. Através desta solução, é possível aceder, em tempo real, a informações de gestão, nomeadamente o número de agentes que estão “on”, os tempos médios de chamada em espera, ou o número total de chamadas atendidas.

Top