A Oney, entidade financeira do Grupo Auchan, anunciou o lançamento do serviço Automatric, um novo conceito de abastecimento de combustível com pagamento através do reconhecimento da matrícula do veículo, sem necessidade de cartões ou dinheiro.
Segundo revelou a Oney, o objetivo passar por chegar a acordo com as diferentes gasolineiras e outros retalhistas onde as compras são feitas dentro do automóvel, como cadeias de fast-food ou parques de estacionamento.
A IBM lançou hoje em Portugal a nova plataforma IBM Verse, uma abordagem inovadora face ao email corporativo tal como o conhecemos, integrando todas as formas de conexão entre colaboradores – email, reunião, partilha de ficheiros, calendário, mensagens instantâneas, atualizações de redes sociais, chats de vídeo e muito mais – num único ambiente de colaboração. Incorporando soluções de cloud computing, social business e analytics, com a tecnologia cognitiva do IBM Watson, o IBM Verse é o resultado de um investimento de 100 milhões de dólares em design e inovação por parte da Companhia, e está desenhado para plataformas móveis e Web.
Com o início das redes 5G comerciais em 2020, a Ericsson está a responder aos requisitos dos operadores para testes no terreno já a partir de 2016 com a introdução de Protótipos de Rádio 5G que os operadores podem implementar em ambientes de teste reais.
Na segunda fase do premiado banco de provas de rádio 5G da Ericsson (Ericsson 5G Radio Test Bed), os Protótipos de Rádio 5G da Ericsson são os primeiros produtos concebidos para permitir que os operadores conduzam testes de terreno em ambiente real. A NTT DOCOMO, INC., operadora móvel japonesa, está neste momento a utilizar o banco de provas de rádio 5G da Ericsson e irá receber protótipos para testes no terreno.
Os municípios procuram a participação dos cidadãos na melhoria das cidades e estão a adotar tecnologias como as redes sociais e as aplicações móveis para interagir com os munícipes. Segundo o estudo apresentado em conjunto pela Frost & Sullivan e Altitude Software, fornecedor global de soluções dirigidas a melhorar a experiência do cliente, os municípios têm cada vez mais consciência da necessidade de serem vistos como entidades dotadas das últimas tecnologias, capazes de dar respostas rápidas e eficazes aos problemas dos seus munícipes.
A sports by tlc, unidade de negócio do Grupo events by tlc, responsável pela ativação de marcas e eventos corporativos ligados ao desporto da portuguesa events by tlc, traz para o nosso país um novo conceito de networking e teambuilding empresarial, o maior circuito empresarial de corridas para empresas a: B2RUN ”A corrida das empresas”, que terá lugar no próximo ano, no dia 15 de setembro de 2016, no MEO Arena em Lisboa. Um evento único que promete marcar o calendário nacional, juntando milhares de participantes que irão correr pelas suas empresas.
A IBM acaba de anunciar a criação de um consórcio mundial de Desporto e Entretenimento, com o objetivo de criar, desenhar e disponibilizar uma experiência única aos fãs das diversas modalidades desportivas. A IBM anuncia também uma nova unidade de consultoria na área de Desporto, Entretenimento e Experiência de Fãs, liderada por Jim Rushton, que se junta à IBM depois de ter integrado a direção da equipa de futebol americano Miami Dolphins, como Chief Revenue Officer. Esta nova unidade integrará mais de 100 especialistas mundiais de marketing, design, mobilidade e analítica, apoiados por uma rede global de 20 estúdios.
A Zarph, empresa especializada em gestão de tesouraria e sistema de pagamentos, anunciou a implementação da solução MB WAY na rede de agências de viagens TopAtlântico. Este é o segundo projeto da empresa nesta área de negócio depois de já ter trabalhado na integração do serviço em todas as unidades CUF.
Com a adesão ao serviço MB WAY, a TopAtlântico passa a oferecer aos seus clientes mais uma opção de pagamento na compra de viagens e outros serviços, tornando-se uma das primeiras agências de viagens a disponibilizar uma nova experiência de compra.