A IBM lançou ontem em Portugal as novas ofertas IBM Cloud Data Services que, através de soluções de analítica em cloud, tiram partido dos dados internos, externos e em movimento das organizações, por forma a melhorar a sua capacidade de gestão e permitir uma tomada de decisão mais inteligente e eficaz.

“Os dados tornaram-se o recurso natural mais importante para criar valor digital e superar a concorrência”, destacou Nuno Moura Pinheiro, IBM Analytics Software Leader da IBM Portugal para a área da Banca, Seguros e Retalho. “Porém, apenas 15% das organizações têm capacidade de aproveitar os dados e realizar análises avançadas para toda a organização”.

A Huawei, líder global em soluções de tecnologia de informação e comunicações (TIC), e o Vodafone Group anunciaram o primeiro laboratório aberto para trabalhar no desenvolvimento de produtos e aplicações Narrowband Internet of Things (NB-IoT). A instalação, no Reino Unido, é a primeira das sete infraestruturas que a Huawei pretende abrir e onde vai permitir realizar testes a programadores e dispositivos, assim como a fabricantes de módulos e chips. 

O comercio de televisores dotados de tecnologia 4K teve um aumento, em 2015, de 160%, correspondendo assim a 32 milhões de unidades vendidas.

Os dados são apresentados pela Futuresource Consulting sendo que estas vendas correspondem a 14% de todos os televisores vendidos no mundo.

A Liferay, Inc., fabricante de software para empresas, anunciou hoje a Liferay Digital Experience Platform (DXP), concebida par ajudar as empresas a criarem e gerirem experiências que suportam a relação com o cliente. Com a Liferay DXP, os líderes da inovação digital podem permitir que cada unidade de negócios da empresa sirva o cliente de uma forma consistente, integrando-se profundamente com as operações de negócios e proporcionando uma compreensão crescente sobre o cliente a cada interação.

A SendIt, empresa nacional líder em serviços de mobilidade, é a entidade escolhida, pela Vodafone, para fornecer a tecnologia que permitirá aos visitantes do Rock in Rio Lisboa 2016 a possibilidade de entrarem no recinto através de bilhetes digitais no telemóvel.

 

Esta é a quarta vez consecutiva que a empresa nacional irá desempenhar um papel fundamental para assegurar esta vertente de bilhética durante o evento. Desta forma, os interessados em ir ao Rock in Rio Lisboa podem optar por comprar o seu bilhete através da App que a Vodafone criou para o festival (disponível na App Store e Google Play) e receber comodamente o bilhete no telemóvel, entregue via SMS. O texto do SMS contém um código alfanumérico que funciona como um identificador único para autenticar a sua entrada no recinto do festival, mas que aplicado noutros projectos poderá representar, por exemplo, um cupão de desconto.

A Claranet, um dos principais fornecedores de serviços geridos de TI e Cloud a nível europeu, abriu em Portugal, em Janeiro de 2016, um Centro de Competências na área do desenvolvimento de sistemas de informação, para dar suporte aos serviços centrais do grupo Claranet, com sede em Londres e operações em 6 países. O objectivo principal deste centro – que faz parte do Claranet Technology Group (CTG) - é criar e desenvolver competências especializadas, nas áreas do desenvolvimento de software e de sistemas de informação a nível interno do grupo, desde aplicações in-house até plataformas de terceiros, como é o caso do Salesforce, ServiceNow, MuleSoft e QlikView.

A Portugal Telecom (PT), empresa do grupo internacional de telecomunicações e multimédia Altice, apresentou a sua estratégia de futuro no segmento business to business. Com a melhor rede comercial, um amplo portefólio de serviços, produtos e soluções empresariais e uma infraestrutura de vanguarda, a PT é líder em quota de mercado, inovação e capacidade de entrega.

Top