A Media Markt, empresa líder na Europa na distribuição de eletrónica de consumo, iniciou em Portugal um projeto-piloto que implicará a transformação do seu modelo de negócio. Esta iniciativa irá redefinir a estrutura interna com novas funcionalidades e a digitalização dos processos atuais com o objetivo de ganhar em eficiência e relevância para seus clientes. Com isso, a Media Markt procura tornar-se numa referência do mercado tecnológico na nova era do retalho digital e oferecer experiências personalizadas aos clientes através de todos os canais de venda.

A Quantinfor lançou no dia 1 de Junho de 2016 a nova versão do seu site web com um layout mais amigável e moderno. Este oferece um blog, um chat e menus organizados para uma melhor navegabilidade, permitindo aos utilizadores consultar a informação mais rapidamente, especialmente concebido para dispositivos móveis.

A grande novidade desta nova versão está na possibilidade de se poder consultar o blog da Quantinfor, «o lançamento do nosso blog tem por objetivo a partilha de informação sobre as novidades nas áreas de tecnologias de informação. Acredito que este espaço servirá para que todos os membros da grande equipa Quantinfor possam partilhar os seus conhecimentos, permitindo assim que todos os nossos clientes e parceiros conheçam os produtos que comercializamos ou as novas tendências desta área» disse João Mota (CTO) em comunicado enviado à imprensa.

A Commvault , líder global em gestão da informação e proteção de dados empresariais, anuncia o crescimento da sua base de clientes durante o último trimestre do ano fiscal de 2016, impulsionado pela cada vez maior procura por uma forma holística, escalável e económica de armazenar, aceder e recuperar dados em ambientes on-premise, móveis e na nuvem.

No passado dia 25, a Comissão Europeia publicou uma proposta de Regulamento Europeu sobre o chamado geobloqueio e outras formas de discriminação baseadas no local de residência, estabelecimento ou nacionalidade. 

Com o objetivo de que os residentes na União Europeia possam ter acesso a mais bens e serviços, a Comissão Europeia redigiu uma proposta que possui um conjunto de obrigações que afetam, de forma especial, as lojas online, plataformas e aplicações (apps) que comercializam bens a consumidores residentes na União Europeia.

Os pagamentos Contactless na Europa ultrapassaram hoje um impressionante número, com a Visa Europe a anunciar que 3 mil milhões de transações foram efetuadas nos últimos 12 meses – quase triplicando o valor do mesmo período do ano anterior. Os dados demonstram que os consumidores europeus usaram os seus cartões Contactless 360 milhões de vezes só em abril, o que corresponde a quase 140 transações por segundo e um aumento de 150% face às 143 milhões de transações em abril de 2015 – com um valor médio por transação a crescer 12% para €13.83.  

Os contact centers de todo o mundo enfrentam o desafio de transformar os dados num recurso valioso que permita maximizar a relação com os clientes. De acordo com um estudo recente do ICMI , 40% dos contact centers pretendem aumentar a curso prazo o recurso a dados sobre interação e a preferência dos clientes de forma a melhorar as suas operações e as suas estratégias de serviço ao cliente.

A OLAmobile, multinacional de global mobile marketing, reforça a aposta no mercado português com um investimento de 600 mil euros, refletido no aumento da equipa e novas instalações na capital.

 

A tecnológica pretende até ao final de 2016 garantir 30 novos colaboradores, que se juntam aos 18 já contratados desde o início do ano, tornando o escritório de Lisboa o maior da multinacional com 50 pessoas.

Top