A Spring Professional, empresa especializada no recrutamento de quadros médios e superiores das áreas de IT, Engineering, Finance e Sales & Marketing, acaba de chegar a Portugal com um investimento inicial de meio milhão de euros. Integrada no universo Adecco, líder mundial em gestão de Recursos Humanos, a nova marca possui uma forte orientação para a contratação de quadros altamente especializados e pretende auxiliar as contratações de cerca de 100 profissionais até ao final do ano.

A IBM e a organização sem fins lucrativos dedicada à Educação, Sesame Workshop, que resultou do famoso programa televisivo Rua Sésamo, anunciam hoje uma colaboração que visa tirar partido da tecnologia de computação cognitiva IBM Watson e da experiência educacional da Rua Sésamo para promover a educação pré-escolar em todo o mundo.

A Viatecla, líder no desenvolvimento de software para empresas de diferentes sectores, vai realizar um open day no dia o dia 28 de abril, data em que celebra 20 anos de existência.

 

A Viatecla foi a origem de um sonho de dois jovens programadores que acreditaram que podiam tornar as organizações mais eficientes e ágeis, numa altura em que a internet ainda dava os seus primeiros passos.

Um estudo recente prevê que o número de posições de contact center em todo o mundo irá crescer 2% ao ano até 2019. O mercado de outsourcing de contact center registou um crescimento de 5% em 2014, atingindo um valor entre os 70 e os 75 mil milhões de dólares, o que representa entre 20 a 25% dos gastos totais do mercado de contact center, estimados entre os 300  e os 350 mil milhões de dólares.

Dr. Smart, empresa detida pela Smart Talk e especialista em reparações de dispositivos móveis, abriu na passada sexta feira, dia 22, um novo espaço físico em Lisboa, nas Amoreiras, para reparação na hora deste tipo de equipamentos, quer seja por falha de funcionamento, ecrã partido ou riscado, entre outras anomalias. A maior parte das reparações poderá ser feita directamente no balcão e em cerca de 60 minutos.

Um novo relatório da Mercer - A Workforce Tsunami is Approaching, explora as profundas alterações pelas quais a força de trabalho passa atualmente. Os dados recolhidos revelam que os colaboradores passam cerca de um quarto do dia em dispositivos móveis, verificando-os cerca de 150 vezes. O mesmo relatório confirma que 57% das interrupções são causadas pela alternância entre aplicações, sendo que cada colaborador demora cerca de 23 minutos a voltar a concentrar-se nas suas tarefas. 

A Expert Portugal, insígnia do Grupo Susiarte, abriu a sua primeira loja própria em Lisboa. Localizada no Centro Comercial da Bela Vista, em Marvila, a loja com mais de 500 metros quadrados, vai servir clientes que procuram tecnologia, inovação, novidades e relação preço-qualidade em sistemas de som, pequenos e grandes domésticos, telecomunicações, multimédia, aquecimento, cuidados pessoais masculinos e femininos, entre outros. Esta é a primeira loja de 3 que o grupo pretende abrir a curto/médio prazo.

Top