No evento anual de inovação Tech World da Lenovo, a Lenovo e a FIFA revelaram a empresa multinacional como a ‘Parceira Tecnológica Oficial da FIFA’ – a maior categoria de patrocínio da FIFA – num acordo que inclui o FIFA World Cup 2026™ no Canadá, México e Estados Unidos, e o FIFA Women’s World Cup 2027™ no Brasil.

Os dois torneios proporcionarão agora a plataforma perfeita para a Lenovo expandir ainda mais a sua marca global entre os fãs do desporto mais popular do mundo e, mais importante, fornecer tecnologias integradas e inovadoras que tornarão o futebol mais acessível e mais envolvente para todos, fazendo o jogo crescer no mundo inteiro.

Os produtos, serviços e soluções da Lenovo, incluindo o conjunto emergente de inovações que alavancam e potencializam a IA (Inteligência Artificial), os icónicos portáteis ThinkPad, tablets, smartphones Motorola e servidores, serão integrados nos torneios de 2026 e 2027. A tecnologia proporcionará melhores experiências aos adeptos em estádios e transmissões globais, potencializará análises melhoradas e democratizará os dados em todas as nações que jogam futebol no mundo. 

“Como uma das principais empresas de tecnologia do mundo, estamos muito satisfeitos com a parceria com o desporto mais global e popular do mundo. A Lenovo impulsionará os maiores eventos desportivos e de entretenimento da história da humanidade – eventos com mais espectadores, mais nações participantes e uma procura global por processamento de dados e tecnologia sem precedentes.A Lenovo tem orgulho de apoiar a visão da FIFA de tirar partido da tecnologia para elevar o jogo, melhorar a experiência dos adeptos em todo o mundo e promover a inovação que nivela o campo de jogo. Estamos entusiasmados com o facto de a nossa tecnologia de ponta e inovação em IA estarem no centro das atenções nos próximos torneios, demonstrando ao mundo o poder transformador de uma tecnologia mais inteligente”, disse o presidente e CEO da Lenovo, Yuanqing Yang. 

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, acrescentou, por sua vez, que “na FIFA, estamos comprometidos em fazer o jogo crescer globalmente e tornar o futebol acessível para todos – e estamos entusiasmados em receber a Lenovo nesta jornada e em trabalhar com ela para implementar tecnologias, inovações e programas que divulguem o nosso desporto. A combinação de dados e tecnologia permite-nos conhecer melhor os fãs e iremos utilizá-los para criar experiências incomparáveis e inesquecíveis no FIFA World Cup 2026 e no FIFA Women’s World Cup 2027.

Com a Lenovo temos um parceiro que nos apoiará enquanto nos esforçamos para evoluir e inovar, investindo em tecnologia digital e inteligência artificial para as próximas gerações.”

A parceria histórica marca o primeiro acordo entre a Lenovo e a FIFA e baseia-se na herança da Lenovo no desenvolvimento da tecnologia que tem sido e continua a ser a base de muitas propriedades desportivas globais emblemáticas.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 123 vezes
Tagged em
Top