InPost, empresa de logística especializada em entregas não domiciliárias, acaba de superar os 11.000 Pontos Pack e Lockers em Portugal e Espanha, convertendo a Península Ibérica num dos mercados mais importantes na estratégia de crescimento e expansão deste modelo de entrega de encomendas, considerado mais eficiente e sustentável.

O aumento do número de Lockers (cacifos inteligentes) e Pontos Pack (pontos de recolha/entrega) em Portugal e Espanha vem reforçar ainda mais o compromisso da empresa com estes países e com os seus clientes, que passarão a usufruir de uma rede cada vez mais alargada e próxima. "Continuamos comprometidos com ambos os países e os seus cidadãos continuam a aumentar a sua confiança em nós, pelo que formamos um conjunto perfeito no qual podemos continuar a evoluir e a dar o nosso melhor para o bem de toda a sociedade e do planeta", afirmou a propósito Nicola D'Elia, CEO para Portugal, Espanha e Itália do Grupo InPost. Este novo número de locais reafirma a posição da InPost como proprietária da maior rede de pontos próprios em Portugal e Espanha.

Atualmente, os portugueses têm à sua disposição mais de 2.300 Pontos Pack e Lockers distribuídos por todo o país, o que facilita o acesso e a seleção destes pontos de recolha de acordo com as necessidades de cada utilizador.

A proximidade, a flexibilidade na entrega e recolha de encomendas e o cuidado com o ambiente são os três elementos-chave que sustentam a identidade da InPost.

A rede híbrida da InPost é composta por Pontos Pack e Lockers. Os Pontos Pack são lojas de comércio local que funcionam como intermediários entre o comércio eletrónico e o utilizador, recebendo a encomenda ou recolhendo a devolução.

Os Lockers são cacifos inteligentes que se encontram em locais movimentados, como supermercados, estações de serviço ou terminais de transportes públicos, onde os estafetas deixam as embalagens com as compras online do utilizador. Isto permite que cada pessoa escolha em que Locker quer levantar a sua encomenda e quando se deve dirigir a eles, uma vez que normalmente estão disponíveis 24 horas por dia, dado que muitas vezes estão localizados em áreas exteriores, o que oferece um grau de flexibilidade nunca antes visto. Além disso, o utilizador dispõe de um prazo máximo de uma semana para levantar a encomenda.

Estudos demonstram que, na Polónia, foram poupadas 171.946 toneladas de CO2, em comparação com a entrega ao domicílio tradicional*. Esta abordagem mais eficiente não só gerou poupanças ambientais impressionantes, como também realça o compromisso da empresa com práticas sustentáveis e responsáveis.

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