Os CTT – Correios de Portugal, acabam de lançar o primeiro chatbot alimentado por Inteligência Artificial Generativa (ChatGPT), com o objetivo de revolucionar a experiência de atendimento ao cliente. Baseado em tecnologia Microsoft Azure OpenAI, ‘Helena’ oferece um nível incomparável de apoio a todos os clientes CTT, disponibilizando uma assistência em tempo real e que conjuga as componentes informativa e transacional.

De acordo com Cláudia Serra, Diretora do Apoio e Voz do Cliente dos CTT, "somos uma das primeiras empresas do país a incorporar o ChatGPT nos serviços de apoio ao cliente e isso é, naturalmente, um motivo de grande orgulho e entusiasmo. A ‘Helena’ é mais do que um chatbot, representa, a partir de agora, uma aliada dedicada dos nossos clientes que vem reforçar o nosso compromisso em oferecer um atendimento de qualidade, em toda a cadeia de valor. Este é apenas o início de uma jornada que continuará a recorrer à mais alta tecnologia em benefício dos nossos clientes”. 

Implementada com o parceiro Singularity Digital Enterprise, part of Devoteam, e o apoio da Microsoft, esta nova ferramenta é lançada no início da peak season, um período de enorme exigência, em que o número de objetos transacionados sobe significativamente. Este é apenas um dos muitos investimentos efetuados pela empresa, para que esta seja a melhor peak season de sempre em qualidade e serviço ao cliente.

A partir de hoje, os clientes dos CTT vão poder perguntar à ‘Helena’ qual o estado da sua encomenda, qual o código postal de uma morada, que documentos são necessários para subscrever certificados de aforro, quais os horários das Lojas, como pagar portagens, como desalfandegar uma encomenda, entre muitas outras informações que são disponibilizadas de imediato. 

A nova assistente virtual dos CTT está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 192 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Top