A AICEP, Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal vai lançar a 3ª edição do programa Portugal to Take Off, em parceria com a Scaler8, para acompanhamento personalizado a empresas que pretendam entrar na Califórnia. O programa especializado é destinado a empresas com uma forte componente tecnológica com o objetivo de apoiar na sua abordagem ao mercado norte-americano, de lhes abrir canais e potenciar clientes. As candidaturas podem ser feitas até ao dia 8 de outubro, no site da Agência (www.portugalglobal.pt).

O programa Portugal to Take Off envolve uma intervenção integrada para as empresas selecionadas durante dois meses com ações em Portugal e na Califórnia, incluindo consultoria especializada e workshops realizados por especialistas da região, apoio na entrada ao mercado e facilitação do acesso a uma rede alargada de empresários, empreendedores e investidores do mercado em questão.

As empresas tecnológicas selecionadas poderão trabalhar com mentores da Califórnia tendo a oportunidade de validar as suas propostas de valor e abordagem ao mercado, receber feedback sobre a sua abordagem a levantamento de capital, assim como, trabalhar ativamente na identificação de potenciais segmentos de consumidores nos EUA.

As empresas poderão, ainda, beneficiar do apoio de diversas Incubadoras e Associações Empresariais parceiras do programa que culminará num Demo Day, em Silicon Valley, onde as empresas irão apresentar o seu pitch.

Para esta 3ª edição, a AICEP estabeleceu uma parceria com a Scaler8, um serviço de apoio a empresas na concretização da sua ambição de expansão internacional que conta com uma equipa de especialistas e empreendedores locais.

O Presidente da AICEP, Filipe Santos Costa, refere que “este programa da AICEP permite que as empresas portuguesas participantes acedam ao ecossistema tecnológico e financeiro de Silicon Valley."

"Portugal oferece um ecossistema dinâmico de startups", diz Christian Jorg, Managing Partner US da Scaler8, "e estamos entusiasmados com a parceria com a AICEP para promover a inovação intercontinental e ajudar as startups portuguesas a tornarem-se empresas globais de sucesso ao apoiar a sua entrada no mercado dos EUA."

Classifique este item
(0 votos)
Ler 545 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Top