No segundo trimestre de 2023, a receita total da Xiaomi atingiu 8,4 mil milhões de euros (RMB 67.4 mil milhões), representando um crescimento trimestral de 13,2%. O lucro líquido ajustado atingiu mais de 660 milhões de euros (RMB 5.1 mil milhões), um crescimento homólogo de 147%. Este é o maior lucro trimestral desde o quarto trimestre de 2021, superando significativamente o consenso do mercado. No primeiro semestre de 2023, o lucro líquido ajustado da Xiaomi alcançou cerca de 1,1 mil milhões de euros (RMB8.4 mil milhões), aproximando-se do nível do lucro líquido ajustado do ano passado.
Durante o 2.º trimestre, a Xiaomi continuou a implementar a sua estratégia corporativa chave e avançou de forma constante na sua estratégia de ‘premiumização’ de smartphones. A margem de lucro bruto do Grupo atingiu um recorde histórico de 21%, marcando uma melhoria nas margens de lucro bruto em todos os três segmentos de negócios, incluindo smartphones, produtos de IoT e lifestyle e serviços de internet. Além disso, a Xiaomi tem vindo a melhorar ativamente a eficiência interna e o desempenho global. Também continuou a reduzir custos, aumentar a eficiência e otimizar ainda mais as medidas de gestão de inventário, consolidando ainda mais o desenvolvimento a longo prazo e sustentável do Grupo. Durante o trimestre, as despesas globais do Grupo totalizaram 1,3 mil milhões de euros (RMB10.2 mil milhões), uma diminuição de 2,3% em relação ao período homólogo. O seu inventário total foi de cerca de 5 mil milhões de euros (RMB38.5 mil milhões), uma diminuição de 33,5% em relação ao período homólogo, atingindo o nível mais baixo nos últimos dez trimestres. O montante agregado de recursos financeiros do Grupo atingiu um novo recorde histórico de mais de 14 mil milhões de euros (RMB113.2 mil milhões). Os abundantes recursos financeiros demonstram ainda mais que a Xiaomi está equipada com um modelo operacional saudável e eficiente, fortalecendo a base para o desenvolvimento futuro.