Já Juan Hermida, Diretor Geral da Correos Express Portugal, comentou: “através da utilização desta enorme rede de ‘drop points’ estamos a oferecer conveniência, flexibilidade e segurança aos nossos clientes, permitindo que levantem as suas encomendas em locais próximos, muitas vezes com horários alargados e em locais seguros. Por outro lado, estamos a reforçar a nossa estratégia de sustentabilidade ao agrupar várias encomendas num único local de entrega, reduzindo o número de carrinhas na rua o que levará à redução da nossa pegada carbónica.”
A rede Ponto Pack da InPost conta com mais de 1.000 lojas espalhadas pelo país e tem presença em todas as principais cidades portuguesas. Estes pontos de recolha, que passarão a servir a Correos Express Portugal, situam-se tipicamente em comércio de rua e lojas de conveniência, como floristas, mercearias e tabacarias, entre outros.
No país desde 2019, a Correos Express Portugal, que se dedica à entrega urgente de encomendas, conta com a maior rede de transporte ibérica e a única com 100% de escritórios e delegações próprias.