“Além de uma proposta amiga do ambiente, estes pontos de entrega e recolha não-domiciliária de encomendas são também uma maneira de os pequenos comerciantes aumentarem a clientela dos seus estabelecimentos”, concluiu.
Um estudo recente realizado pela InPost em Portugal confirmou que tornar-se um Ponto Pack permite às lojas ganhar visibilidade com o maior tráfego de quem entra no estabelecimento para recolher as suas encomendas e, assim, aumentar as vendas. Estes pontos de recolha situam-se tipicamente em lojas de comércio de rua, como floristas, mercearias, tabacarias, etc., e oferecem uma solução económica e ecológica aos consumidores para as suas necessidades de recolha e entrega de encomendas.
A chamada “logística de última milha” no contexto da distribuição de encomendas de comércio eletrónico tem levado a um aumento do congestionamento de trânsito e a um incremento da poluição sonora e do ar e das emissões de CO2 no interior das grandes cidades.
É neste contexto que surgem as entregas não-domiciliárias, capazes de reduzir os impactos ambientais ao mesmo tempo que melhoram a qualidade do serviço para o cliente, o qual pode enviar e recolher as suas encomendas no momento e local que melhor lhe convier, otimizando deslocações e reduzindo as entregas falhadas.
Mais informação sobre este assunto pode ser encontrado no site oficial em www.inpost.pt .