A InPost, empresa líder europeia do setor de entregas não-domiciliárias, anunciou hoje que ultrapassou no final de novembro os 800 “Pontos “Pack” em Portugal, para dar suporte aos seus clientes que necessitam de receber encomendas provenientes de lojas de comércio eletrónico.

Estes pontos de recolha situam-se tipicamente em lojas de comércio de rua, como lavandarias, cabeleireiros, papelarias, etc., e oferecem uma solução económica e ecológica aos clientes da InPost para as suas necessidades de recolha e entrega de encomendas.

Nicola D'Elia, CEO da InPost para o Sul da Europa, salienta o rápido crescimento que a empresa tem tido em Portugal, onde começou a operar há pouco mais de um ano e onde tem vindo a incrementar continuamente a sua presença por todo o território.

Segundo este responsável “o elevado número de Pontos Pack que atingimos em tão pouco tempo é demonstrativo do êxito da estratégia da InPost no que diz respeito às entregas não-domiciliárias, que têm registado um crescimento constante não apenas por parte dos utilizadores de sites de e-commerce, mas também pelo lado dos comerciantes, que vêm neles uma verdadeira mais-valia para o seu negócio”.

A chamada “logística de última milha” no contexto da distribuição de encomendas de comércio eletrónico tem levado a um aumento do congestionamento de trânsito e a um incremento da poluição sonora e do ar e das emissões de CO2 no interior das grandes cidades. É neste contexto que surgem as entregas não-domiciliárias, capazes de reduzir os impactos ambientais ao mesmo tempo que melhoram a qualidade do serviço para o cliente, o qual pode enviar e recolher as suas encomendas no momento e local que melhor lhe convier, otimizando deslocações e reduzindo as entregas falhadas.

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