Nicola D'Elia, CEO da InPost para o Sul da Europa, salienta o rápido crescimento que a empresa tem tido em Portugal, onde começou a operar há pouco mais de um ano e onde tem vindo a incrementar continuamente a sua presença por todo o território.
Segundo este responsável “o elevado número de Pontos Pack que atingimos em tão pouco tempo é demonstrativo do êxito da estratégia da InPost no que diz respeito às entregas não-domiciliárias, que têm registado um crescimento constante não apenas por parte dos utilizadores de sites de e-commerce, mas também pelo lado dos comerciantes, que vêm neles uma verdadeira mais-valia para o seu negócio”.
A chamada “logística de última milha” no contexto da distribuição de encomendas de comércio eletrónico tem levado a um aumento do congestionamento de trânsito e a um incremento da poluição sonora e do ar e das emissões de CO2 no interior das grandes cidades. É neste contexto que surgem as entregas não-domiciliárias, capazes de reduzir os impactos ambientais ao mesmo tempo que melhoram a qualidade do serviço para o cliente, o qual pode enviar e recolher as suas encomendas no momento e local que melhor lhe convier, otimizando deslocações e reduzindo as entregas falhadas.