A WebHS, empresa portuguesa dedicada a serviços de alojamento web, e-mail profissional, domínios e soluções de backup profissional, é a primeira empresa nacional, na sua área, a assegurar o uso na totalidade de energias renováveis nos seus datacenters.

A Internet é hoje uma das indústrias com maior consumo de energias fósseis, contribuindo em cerca de 3% do total das emissões de CO2 mundiais. Mas este é um meio importante, indispensável e que deve fazer parte da solução, não do problema. Deverá ser um bem saudável para o planeta e para as pessoas que o utilizam.

A WebHS junta-se à Green Web Foundation e assume o compromisso de alcançar Internet sem recurso a energias fósseis até 2030. Juntos vamos criar uma Internet mais sustentável.

“Estamos empenhados em reduzir o impacto negativo causado pela Internet a nível ambiental. Acreditamos que esse deve ser um compromisso de todos. Para nós, este é um primeiro passo, procuraremos continuar a contribuir para um planeta mais saudável e equilibrado.”, refere Miguel Costa, CEO da WebHS.

Com esta iniciativa, a WebHS garante que todos os websites e comunicações online dos seus clientes têm um selo amigo do ambiente. Um selo que podem inclusive ostentar nas suas comunicações. Basta aceder a https://www.thegreenwebfoundation.org/green-web-check/ .

 Para mais informações sobre este tema pode ser consultado o endereço https://www.webhs.pt/blog/novidades/estamos-ligados-ao-ambiente .

Classifique este item
(0 votos)
Ler 669 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top