A Check Point® Software Technologies Ltd., fornecedor líder de soluções de cibersegurança a nível global, estabeleceu uma parceria com a Dundee & Angus College (D&A) para ajudar a combater a falta de formação no setor da cibersegurança.  Como parte da colaboração, a universidade irá acolher um novo laboratório cibernético, criando um ambiente de aprendizagem mais imersivo. A colaboração com a Check Point SecureAcademy é a primeira na Escócia e a maior do Reino Unido.

Ao associar-se à Check Point, a D&A fornecerá aos estudantes os programas mais atualizados, o que é especialmente importante em cibersegurança onde a ameaça e a tecnologia estão em constante evolução. A escola espera reter talentos na Dundee e fornecer aos estudantes as competências certas para iniciarem uma carreira em cibersegurança.

Cinco professores universitários da D&A irão completar a formação de Administrador de Security Certified Check Point, permitindo-lhes ensinar uma gama de cursos de segurança cibernética orientados para estudantes de informática. Como parte da colaboração, o laboratório cibernético da universidade terá a marca Check Point durante todo o curso. O ciberlaboratório foi inicialmente lançado em junho de 2019 para criar um ambiente de aprendizagem mais imersivo para a obtenção do Certificado Nacional Superior e do Diploma Nacional Superior em Segurança Cibernética. Agora com os cursos SecureAcademy, a D&A é capaz de alargar a sua oferta na área da cibersegurança, acrescentando qualificações melhoradas e atualizadas, reconhecidas pela indústria.

A parceria contempla também a incorporação de atividades interativas lideradas por profissionais, tais como hackathons. No final da formação, os estudantes obterão uma certificação globalmente reconhecida, colocando-os numa posição vantajosa quando entrarem no mercado de trabalho.

James Oliver, Head of Curriculum and Quality for Computing na Dundee & Angus College afirma que "a nossa parceria com a Check Point está muito alinhada com a nossa missão a nível universitário de nos tornarmos a 'universidade da empregabilidade'. Orgulhamo-nos de oferecer aos estudantes uma experiência estimulante e envolvente que os preparará minuciosamente para as carreiras que aspiram ter após o fim do seu tempo connosco. Uma das coisas que adoramos na SecureAcademy é que os cursos acompanhem as rápidas mudanças na indústria. Estamos entusiasmados por sermos um parceiro da Check Point SecureAcademy e tanto os nossos estudantes como o nosso pessoal estão a beneficiar do conhecimento e da orientação deste líder da indústria".

Por sua vez, Deryck Mitchelson, Field CISO e C-Suite Advisor EMEA em Check Point cometa que "O ethos da Check Point é construído para empresas que merecem a melhor segurança. O que é significativo nesta parceria com a Dundee e Angus College é que não estamos apenas a conseguir isso através de produtos e serviços, mas investindo na próxima geração de profissionais de segurança cibernética, para que as equipas de IT e segurança em todo o Reino Unido tenham acesso aos melhores talentos".

Fechar a lacuna de competências em matéria de cibersegurança é essencial para proteger as empresas do Reino Unido, especialmente tendo em conta que o cibercrime está no seu auge de. De acordo com a Check Point Research, as empresas britânicas registaram uma média de 604 ciberataques por semana durante os últimos seis meses.

 

Para a Check Point, conduzir a educação em torno da tecnologia digital a todos os níveis é uma responsabilidade social que eles levam a sério. É por isso que a Check Point SecureAcademy foi criada, com parcerias centradas na aceleração desta aprendizagem para melhorar as capacidades em todo o mundo.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 518 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top