A Binance, o maior provedor mundial de infraestrutura de blockchain e criptomoeda, anunciou hoje que acaba de se juntar à Aliança Portuguesa de Blockchain.

A Aliança Portuguesa de Blockchain é uma associação sem fins lucrativos que incluiu dezenas de empresas – entre elas a Microsoft, a Vodafone, o BBVA, a Everis e mais de 20 dos principais escritórios de advogados que operam em Portugal.

Alberto Ortiz, Country Head da Binance para a Península Ibérica, comentou a propósito: “Portugal é um ‘hub’ tecnológico para toda a Europa e pretendemos por isso contribuir para o desenvolvimento deste ecossistema de ponta. O acordo que acabamos de assinar constitui um sinal da importância estratégica que Portugal tem para a Binance. Estamos determinados a investir em Portugal, a contratar talento local e a promover projetos de blockchain lançados por empresários portugueses.”

Pelo seu lado, Rui Serapicos, Presidente da Aliança Portuguesa de Blockchain, afirmou que “a Binance representa um papel importante no mundo da cripto e estamos por isso muito satisfeitos por os podermos ajudar a chegar a Portugal. Estamos a apresentar todos os atuais ‘stakeholders’ do ecossistema local de blockchain à Binance e também a colaborar com eles no lançamento de alguns promissores programas de formação sobre blockchain e cripto”.

Segundo Alberto Ortiz, “a Binance deseja trabalhar no sentido de melhorar a literacia financeira e o conhecimento tecnológico em Portugal, trazendo talento novo para a indústria de blockchain. Planeamos lançar programas de formação em blockchain e cripto, em coordenação com a Aliança Portuguesa de Blockchain e as mais prestigiadas universidades e escolas de gestão do país. Os detalhes do programa e as iniciativas concretas serão apresentados durante as próximas semanas pela Binance e pela Aliança.”

O acordo entre a Aliança Portuguesa de Blockchain e a Binance foi assinado em Lisboa ontem (19 de janeiro) por Rui Serapicos, presidente da Aliança, e por Alberto Ortiz, Country Head da Binance para a Península Ibérica, e surge no seguimento da visita de Changpeng Zhao (CZ), fundador e CEO da Binance, a Portugal em dezembro passado.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1201 vezes
Top