Este prémio junta-se ao selo ‘Loja online aprovada’ da DECO PROTESTE, atribuído em setembro, que visa aumentar a confiança dos consumidores nas compras online e elege apenas as lojas que alcançam 5 estrelas na classificação. Em 2020, a Auchan Retail Portugal venceu também vários troféus nos ‘Portugal E-commerce Awards’ que destacaram os melhores projetos na área, tendo em conta o preço, utilidade e serviço, experiência de compra e informações, sortido, aparência e facilidade de compra.
O digital é uma das apostas da Auchan Retail Portugal que, este ano, investiu um milhão de euros num novo site e pretende continuar a investir para melhorar a experiência de compra do cliente. A marca tem sido pioneira na adoção de novas tecnologias e soluções digitais, como a App Auchan, a primeira no mercado português que oferece, em simultâneo, a possibilidade de comprar online e de acelerar a compra em loja, através da leitura dos códigos de barra dos produtos. Para quem faz compras online, a Auchan disponibiliza ainda várias modalidades de entrega: ao domicílio, Click & Collect, Drive, Recolha nas lojas Auchan, Pick&Go, Cacifos e mais de 700 pontos Pick-up em Portugal Continental.
“A conquista deste prémio pelo terceiro ano consecutivo é o reconhecimento da aposta e do investimento continuado da Auchan Retail Portugal na inovação e na procura de soluções cómodas e inovadoras, que simplifiquem a vida dos consumidores. A pandemia acelerou esta realidade e obrigou-nos, inclusive, a ajustar os nossos serviços e a encontrar mais soluções, mais personalizadas e com propostas de valor adequadas aos diferentes perfis de consumo, que nos permitiram conquistar novos clientes e fidelizar clientes ao online. Acreditamos que o “figital” vai ser cada vez mais predominante e que a Auchan oferece a vantagem da conveniência de ser um one-stop shop também no digital”, sublinha André Vieira, Diretor de E-Commerce da Auchan Retail Portugal.
A edição deste ano do prémio ‘Retailer of the Year – A Melhor Loja’ apurou finalistas num total de 18 categorias a concurso, no caso das lojas físicas, e seis no caso das lojas web, num total de 59 finalistas. A iniciativa está presente em 10 países e é considerada o maior selo do retalho europeu.