A Eurotux, empresa especializada na implementação de soluções de tecnologias de informação e comunicação à medida dos seus clientes, renovou o seu portefólio de cibersegurança com as soluções Sophos. Para travar a evolução constante de ameaças de cibersegurança, as soluções Sophos estão em permanente atualização. E para estar sempre um passo à frente das ameaças e eliminá-las antes que possam causar danos, a Sophos XDR e a Firewall XGS são as novas opções deste fabricante, agora disponíveis na oferta de cibersegurança da Eurotux.

Sophos XDR – Uma referência nas soluções de segurança de TI, o Sophos Intercept X com EDR oferece a mais elevada qualidade no que toca às necessidades de deteção de ameaças nos postos das organizações, que são um dos pontos de entrada mais vulneráveis a ciberataques.

As infraestruturas de TI estão cada vez mais dispersas por multiplataformas, locais e na cloud, com sistemas distribuídos e colaboradores que trabalham de qualquer parte do mundo e em qualquer dispositivo. Por isso, a Sophos desenvolveu o Intercept X com XDR, que integra as componentes de rede, email, cloud e mobile na já galardoada proteção EDR, conseguindo assim oferecer proteção e sistemas de deteção ao ambiente de TI como um todo. Esta solução integra EDR e XDR numa única oferta. Todos os clientes EDR com quem a Eurotux trabalha receberão automaticamente a funcionalidade XDR e a retenção padrão no Sophos Data Lake aumentará de sete para trinta dias de dados históricos. Os clientes que tinham Sophos Firewall ou o Sophos Email agora vão poder tirar vantagem da visibilidade entre produtos, tudo isto sem custos adicionais.

Firewall XGS - A nova série de firewalls XGS vai continuar a ser uma referência na segurança da rede e a garantir uma reorganização do tráfego de pacote na firewall, melhorando o desempenho. Cada firewall da série XGS conta agora com dois processadores. Um processador x86 de alto desempenho multicore e um processador Xstream Flow para acelerar aplicações de forma inteligente, descarregando tráfego confiável e com segurança verificada para o FastPath. Cerca de 90% do tráfego de rede é criptografado e quase 50% do malware usa TLS para evitar a deteção.

A série XGS integra-se ainda mais com dispositivos de infraestrutura de ponta, como os pontos de acesso APX e os dispositivos Ethernet remotos Sophos SD-RED. Com o Zero-Trust Network Access gerido na cloud e os novos switches de rede disponibilizados ainda este ano, a Sophos leva a segurança da sua rede a todos os limites.

Jorge Paiva, Diretor Comercial da Eurotux, refere que «a renovação do portefólio de soluções de segurança da Eurotux está em grande medida assente na nova oferta da Sophos. Como Top Performer Portugal da Sophos em Portugal, a Eurotux conta com um histórico de comercialização e implementação de plataformas Sophos que nos conferem competências ímpares na instalação de soluções deste fabricante». O mesmo responsável sublinha que «Estas novas evoluções e inovações vão permitir que todos os nossos clientes melhorem a sua infraestrutura de segurança e protejam os seus negócios».

Criada em 2000, a Eurotux junta a excelência técnica e científica a uma gestão prudente, que sempre lhe permitiu um crescimento sustentado, apoiado em elevados capitais próprios e em excelentes indicadores de resultados, liquidez e solvabilidade, que lhe valeram diversos galardões. A Eurotux tem experiência com as principais clouds públicas (AWS, Azure e GCP), com serviços exigentes em termos de segurança, fiabilidade e escalabilidade, com algumas referências muito relevantes na área do comércio eletrónico e retalho. O grupo conta ainda com a ITMZ e a Dipcode e assume-se como uma organização especializada em planeamento, integração e implementação de sistemas informáticos.

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 158 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top