A Lenovo Group anunciou os resultados fiscais recordes no primeiro trimestre para o Grupo. Oportunidades criadas pela digitalização acelerada, transformação inteligente e atualizações de TI em dispositivos, infraestrutura e aplicações por todo o mundo continuam a potenciar os aumentos de rentabilidade sustentável ​​e de longo prazo do Grupo.

Aproveitando estas oportunidades, o desempenho da Lenovo registou melhorias significativas de rentabilidade face ao período homólogo, com a receita antes de impostos (Pre-tax income, PTI) praticamente a duplicar para 650 milhões de dólares (aumento de 96%), e a receita líquida também mais do que duplicou (aumento de 119%), com a margem a atingir os 2,8%, a maior em muitos anos. A receita do Grupo no primeiro trimestre continuou em grande crescimento para 16,9 mil milhões de dólares, um aumento de 27% em relação ao ano anterior.

Olhando para o futuro, a empresa vê oportunidades contínuas de crescimento sustentável e melhorias de rentabilidade em todos os seus negócios, em áreas como vertical solutions, soluções de infraestrutura, PCs premium e dispositivos adjacentes que não são PCs, como tablets, smartphones, computação incorporada e outros dispositivos inteligentes. Além disso, a inovação continuará a ajudar a impulsionar o crescimento rentável e sustentável. Tendo aumentado as despesas de R&D no primeiro trimestre em 40% em relação ao período homólogo, a Lenovo investirá ainda mais em inovação e duplicará os seus investimentos em R&D nos próximos três anos.

Este trimestre é a primeira vez que a empresa está a reportar sob a nova estrutura de grupo de negócios do Solutions e Services Group (SSG), Infrastructure Solutions Group (ISG), e Intelligent Devices Group (IDG) que foi anunciado no início deste ano.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 258 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top