A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão e automação da energia, anuncia que foi reconhecida pela Microsoft com o prémio Parceiro “Sustainability Changemaker” do Ano 2021. O galardão reconhece o impacto que a Schneider Electric tem tido na definição e consecução das metas de descarbonização dos seus clientes, utilizando as suas soluções de software de referência EcoStruxure™, que são alicerçadas por tecnologia Microsoft.

No período 2018-2020, a Schneider Electric ajudou os seus clientes a poupar 134 milhões de toneladas de emissões de CO2; e atingiu entretanto, no final do primeiro trimestre de 2021, uma poupança de 276 milhões de toneladas. No início do ano, o Grupo foi considerado pela Corporate Knights como a empresa mais sustentável do mundo, ajudando outras empresas a preencher a lacuna entre a definição e consequente conquista de metas relativas às alterações climáticas. Utilizando o seu portefólio de soluções EcoStruxure, que são alimentadas pela evolução mais avançada do Microsoft Azure, a Schneider Electric apoia as organizações na definição, consecução, medição e reporting de objetivos de descarbonização com base na ciência, com um impacto positivo nos resultados.

“Vencer o prémio Parceiro ‘Sustainability Changemaker’ do Ano 2021 da Microsoft é um grande reconhecimento do trabalho que estamos a fazer juntos para deter as alterações climáticas. Esta é uma relação muito apreciada e, no futuro, vamos trabalhar na implementação de uma inovação criada e vendida em conjunto, o EcoStruxure Traceability Advisor. Esta solução ajudará os nossos clientes em comum a conectar o grande volume de dados ao longo da sua cadeia de valor, para construírem uma cadeia de distribuição resiliente e rastreável 360º,” afirmou Philippe Delorme, Executive Vice-President, Energy Management da Schneider Electric. “Sendo a empresa mais sustentável do mundo para a Corporate Knights, sabemos que o futuro é verde, inteligente, focado nas pessoas e alimentado por energia renovável. Sentimo-nos gratos por os nossos parceiros partilharem a nossa missão à medida que continuamos a expandir a nossa oferta de produtos e a reforçar a nossa relação de 30 anos com a Microsoft, no sentido de construirmos juntos um futuro sustentável.”

Entre os clientes que a Schneider Electric e a Microsoft ajudaram em conjunto inclui-se a JLL, um dos maiores proprietários de património imobiliário do mundo. A JLL definiu compromissos ambiciosos para reduzir a sua pegada de carbono e obter dados acionáveis de energia e sustentabilidade em todo o seu portefólio de investimento.

“Graças à solução EcoStruxure™ for Real Estate da Schneider Electric, a nova sede da JLL na região Ásia-Pacífico, localizada em Singapura, utiliza tecnologia inteligente IoT para suportar as nossas ambições de criar o espaço de trabalho do futuro,” comentou Darren Battle, Asia-Pacific Head of Corporate Real Estate and Workplace da JLL. “Esta solução ajuda a JLL a melhorar o bem-estar dos ocupantes do edifício, reduzindo a utilização de energia em 30% e aumentando o valor geral do edifício de uma forma completamente sustentável.”

Juntamente com este prémio, a Schneider Electric foi também reconhecida pela Microsoft pelo desenvolvimento de uma estratégia abrangente de gestão de energia e sustentabilidade para a Blackstone, uma das maiores empresas de capital privado do mundo. A Schneider Electric implementou a sua solução de referência de software ESG, o EcoStruxure Resource Advisor, para captar e normalizar dados de energia e utilities em todos os níveis do portefólio da Blackstone, desde localizações individuais a secções regionais.

Os dados do Resource Advisor permitem à Blackstone negociar contratos com empresas de serviços públicos e outros fornecedores, conseguindo a fonte de energia adequada aos preços mais baixos possível. Os dados são também utilizados para desenvolver tabelas de desempenho específicas por setores, que são automaticamente atualizadas para impulsionar a participação no programa em KPIs críticos. Isto ajudou a Blackstone a economizar dezenas de milhões de dólares no seu consumo de energia, através de esforços de sustentabilidade e aquisição estratégica de energia. Em setembro de 2020, a Blackstone definiu o objetivo de reduzir as emissões de carbono em 15% nos primeiros três anos após a aquisição de qualquer ativo ou empresa dentro do seu portfólio. As soluções da Schneider Electric são uma componente essencial do sucesso da Blackstone na consecução deste objetivo.

Com mais de 15 anos de liderança em sustentabilidade, a Schneider Electric também se comprometeu a alcançar a neutralidade carbónica em toda a sua cadeia de valor até 2050 e, no início deste ano, implementou o seu Projeto Zero Carbon, um ambicioso novo programa concebido para ajudar os seus principais 1.000 fornecedores a reduzir as suas emissões em 50% até 2025.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 168 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top